Umbra #3 estará disponível a partir de 10 de Dezembro
O terceiro número da antologia “Umbra” cujo crowdfunding terminou no final de Maio com sucesso, está já na gráfica e ficará finalmente disponível a partir de 10 de Dezembro.
O destaque é a história escrita por David Soares, que regressa assim à banda desenhada, com uma fantasia negra absurda, mas possivelmente reflexo das inanidades contemporâneas, com desenho do veterano e editor deste projecto, Filipe Abranches.
A Ilustração da capa (a partir da história “Intenções Comestíveis; ou Nova Tábua de Cebes”, por David Soares e Filipe Abranches), é de João Maio Pinto. O valor é de 12,50€
A edição sofreu algumas alterações relativamente ao que estava anunciado, mas conheçam aqui todas as histórias que poderão encontrar:
Intenções Comestíveis; ou Nova Tábua de Cebes (32 páginas)
de David Soares e Filipe Abranches
O enredo de “Intenções Comestíveis; ou Nova Tábua de Cebes” desenvolve-se num indeterminado futuro distópico, em que um evento não-especificado aplanou toda a orografia, fazendo desaparecer todas as montanhas e o seu efeito torna difícil a construção de estruturas artificiais elevadas. Neste contexto, um empresário de sucesso emprega a sua fortuna em busca daquilo que poderá ser a última montanha existente, tornando-se esta busca uma obsessão. No entanto, a última montanha apresentar-se-á como um desafio muitíssimo mais perigoso do que se esperava e no seu interior poderá residir o destino dos últimos dias do mundo. Um pesadelo surreal — ou retrato alegórico da actualidade.
Naufragado com Dan, o gorila (25 Páginas)
de Simon Roy
Um náufrago e um gorila falante estão presos numa ilha. A amizade é sólida, o entretenimento vai sendo descoberto, as surpresas, é conforme. Se houver oportunidade, quem quer abdicar disso? Todavia, Simon Roy parece interessado em perceber a elasticidade dessas relações. O que é mais importante para o demonstrar: estreitar laços ou aceitarmos vontades diferentes?
Weep me not dead (20 páginas)
de Pedro Moura e Ricardo Baptista
Uma das heranças do Iluminismo é a razão. Uma crença da civilização europeia, industrial e capitalista é de que há um sempiterno e constante progresso, cada vez mais justo e equilibrado. Acreditamos piamente que uma boa sociedade deveria ser presidida pela razão. Organizar a vida de acordo com tal princípio levará seguramente a uma melhor realização do potencial social e moral humano. À felicidade, mesmo. Certo? Certo?
Tens a certeza? (32 páginas)
de Bárbara Lopes
Após a longa viagem, aguarda-te um grande banquete e, do outro lado da mesa, um vulto estranho. Ele sabe tudo – foi por isso que vieste. Afinal, o que pesa mais? A dúvida ou a verdade? Se pudesses ter a resposta a qualquer questão, ias arriscar saber?
Para mais informações e saberem onde decorrerão as festas de lançamento com a presença dos autores, sigam a página oficial de Facebook: https://www.facebook.com/groups/umbra3
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.