Turma da Mônica – A Série: da bd para o streaming
Monica, Cebolinha, Magali e Cascão.
Quatro nomes bem familiares para os amantes dos famosos livros de banda desenhada da ‘Turma da Mônica’. E para esses fãs há boas notícias: O Globoplay vai estrear já no próximo dia 21 de julho ‘Turma da Mônica – A Série’, uma adaptação para o streaming da obra criada por Mauricio de Sousa.

Partilhamos ainda uma curta entrevista com o criador Mauricio de Sousa.
As aventuras do quarteto vão poder ser vistas em exclusivo pelos assinantes da plataforma, disponível por apenas 5,99 euros mensais.

Na história, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) estão envolvidos numa aventura repleta de mistério. Tudo começa com a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro do Limoeiro e a sabotagem da sua festa. Mônica e os seus amigos são os principais suspeitos e a festa torna-se palco de uma investigação, conduzida pela maior fofoqueira do bairro: Denise (Becca Guerra).

Desenhista, escritor e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa não esconde a alegria de ver a sua obra adaptada para o streaming. “Um sonho que vejo realizado da melhor forma possível“, afirma. Com estreia marcada para o dia 21 de julho no Globoplay, ‘Turma da Mônica – A Série‘ “está linda, cheia de mistério e com muita diversão”, adianta Mauricio de Sousa.

Com um total de oito episódios, ‘Turma da Mônica – A Série‘ conta com as participações especiais de Mariana Ximenes e Fernando Caruso. O Original Globoplay tem redação final de Mariana Zatz e direção-geral de Daniel Rezende. A produção é da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções.
Entrevista com Mauricio de Sousa
Como é ver a adaptação das histórias em banda desenhada para o streaming?
Mauricio de Sousa – Um sonho que vejo realizado da melhor forma possível. Produtoras, diretor e atores não poderiam ser outros. Tudo se encaixou.
Participou de alguma forma na escolha do elenco da série? Ajudou no argumento também?
Mauricio de Sousa – Apenas supervisionando os roteiros, sinopse, elenco, figurino e aprovação dos episódios finais. Mas o Daniel Rezende (diretor) teve toda autonomia no trabalho, mesmo porque também foi leitor da turminha e se identifica com os personagens. Na escolha dos atores, fui acompanhando todo o processo e apoiando todas as escolhas do diretor.
Tem algum personagem que esteja a nascer com esta série e que o público vai conhecer agora?
Mauricio de Sousa – Na série, aparecem personagens já conhecidos pelos fãs. Mas, pela primeira vez em live action, teremos a Carminha e a Denise.
O que é que o público pode esperar de ‘Turma da Mônica – A Série’ no Globoplay?
Mauricio de Sousa – É muito bom estar, mais uma vez, com esse elenco maravilhoso e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de cada um deles nesse novo projeto. A série está linda, cheia de mistério e com muita diversão. Está do jeitinho que a turma gosta, e ainda traz outros personagens, já conhecidos dos quadrinhos, como Milena, Denise e Carminha Frufru, que vão agitar ainda mais o Limoeiro. Nosso público ficará ansioso para saber dos desdobramentos das histórias. Não percam!!
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.