Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Tribeca Festival: Nova Iorque em Lisboa

O Beato Innovation District, em Lisboa, vai acolher a primeira edição europeia do Tribeca Festival, a 18 e 19 de outubro. A programação conta com alguns dos filmes vencedores do circuito de festivais de 2024, como “Anora”, de Sean Baker, que venceu a Palma de Ouro em Cannes ou “In the Summers”, de Lacorazza Samudio, premiado no festival americano Sundance. 

Anora

“Anora”, de Sean Baker
 
Em estreia internacional, destaca-se “A Bronx Tale, The Original One Man Show”, que contará com a presença do argumentista, realizador e protagonista Chazz Palminteri
 
Das estreias em Portugal assinalam-se: “Ezra” (2023), de Tony Goldwyn, que será seguida por uma conversa com Robert De Niro, “Jazzy”, com produção executiva da atriz nomeada para os Óscares da Academia Lily Gladstone, e de “Group Therapy”, com a participação dos comediantes de renome mundial Neil Patrick Harris, Mike Birbiglia, Tig Notaro, entre outros. 

Ezra
“Ezra”, de Tony Goldwyn
 
Relativamente às produções portuguesas em cartaz, entre outras, vão ser exibidas a série “Azul”, de Pedro Varela e as longas-metragens “Podia Ter Esperado Por Agosto”, de César Mourão,  “Chuva de Verão”, de António Mantas Moura e “Praxx — Fim De Semana”, de Patrícia Sequeira. Assiste-se à estreia mundial de “Unicórnios”, uma série sobre a cultura das start-ups. O bloco de obras nacionais, inclui ainda as curtas-metragens “Era Uma Vez No Apocalipse”, de Tiago Pimentel ,”Os Sonhos Continuam”, de Karlee e Marlee Rodrigues e o “O Afinador de Silêncios”, de Mário Patrocínio.

Era Uma Vez No Apocalipse
“Era Uma Vez No Apocalipse”, de Tiago Pimentel
 
O programa prevê vinte conversas, sobre vários temas, como o impacto da Inteligência Artificial na produção cinematográfica, ou o futuro do streaming e a arte de contar histórias. Estas palestras contam com a participação de artistas de renome portugueses e da cena internacional. 
 
Ricardo Araújo Pereira partilhará o palco com Whoopi Goldberg para uma conversa com o mote “Laughter, Tears & Healing: The Power of Comedy and Drama in Mental Health (and Storytelling)”.
 
Daniela Ruah, juntamente com o realizador Griffin Dunne e o ator e realizador Francisco Froes, serão os speakers de “Leading Roles to Leading Films: What Happens When Actors Take the Director’s Chair?”. A atriz e realizadora portuguesa fará também parte do painel de convidados do debate “The AI Impact: Changing the Landscape of Storytelling, Politics, and Culture”.

Podia ter Esperado por Agosto
“Podia ter Esperado por Agosto”, de César Mourão


A edição portuguesa do Tribeca Festival resulta de uma parceria entre a Tribeca Enterprises, a estação televisiva SIC, a plataforma de OPTO e a Câmara Municipal de Lisboa.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights