Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Exclusivo: 25 Factos Secretos Sobre TRANSFORMERS ONE: O Início

Se és fã de Transformers, prepara-te para descobrir os segredos mais entusiasmantes sobre o novo filme Transformers One: O Início.

Transformers: O Início

TRANSFORMERS: O INÍCIO

é a história não contada da origem de Optimus Prime e Megatron, conhecidos como inimigos declarados, mas que em tempos foram amigos ligados como irmãos e que mudaram o destino de Cybertron para sempre. Sendo o primeiro filme da saga Transformers com animação CGI, TRANSFORMERS: O INÍCIO conta, na versão original, com um elenco de vozes repleto de estrelas, incluindo Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson, Keegan-Michael Key, Steve Buscemi, Laurence Fishburne e Jon Hamm. Na versão dobrada, contamos com as vozes de Vítor Silva Costa, NBC, Diogo Morgado, Gabriela Barros, Diogo da Silva (Movemind) e José Mata.

Trailer Versão Dobrada:

A 19 DE SETEMBRO NOS CINEMAS

Aqui estão 25 curiosidades que te deixarão ansioso para assistir a esta épica animação!

→ 1 ← Orion Pax, que mais tarde se tornará no icónico Optimus Prime, é charmoso, atlético e espirituoso. Curiosamente, estas são também características do seu dobrador, Chris Hemsworth, mas o motivo para a sua escolha vai além disso. Segundo o produtor Lorenzo di Bonaventura, “Chris tem uma força na voz, mas também uma dose de otimismo interessante. Ele consegue transmitir força, humildade e humor”.

→ 2 ← A história de Transformers One é um clássico de amadurecimento. Vamos ver como os melhores amigos Orion Pax e D-16 se tornam os mortais inimigos Optimus Prime e Megatron. De acordo com o co-roteirista Andrew Barrer, a inspiração para a narrativa foi como se fosse Stand By Me, mas com Transformers.

→ 3 ← Antes de escrever o filme, os roteiristas (incluindo Eric Pearson) participaram de uma espécie de “Escola de Transformers”. A Hasbro oferece um curso intensivo de uma semana para os roteiristas mergulharem no vasto universo dos Transformers!

→ 4 ← D-16, o futuro Megatron, é o oposto de Orion Pax. Ele segue as regras e acredita que os outros farão o mesmo. Brian Tyree Henry dá voz ao personagem, cujo nome é uma referência interna aos Transformers: D representa Decepticon e o número 16 era o código do primeiro brinquedo do Megatron.

→ 5 ← O diretor Josh Cooley descreve a relação entre Orion Pax e D-16 como “quase bíblica”, comparando-a à história de Caim e Abel. “Esta narrativa queria ser épica!”, diz ele.

Transformers: O Início

→ 6 ← Para Cooley, a dinâmica entre os dois personagens principais reflete a relação dele com o irmão. Ambos cresceram com interesses semelhantes, mas seguiram caminhos completamente diferentes – Cooley tornou-se realizador, enquanto o irmão seguiu carreira como detetive de homicídios.

→ 7 ← Cooley, brincando, refere que às vezes o trabalho do irmão o deixa perplexo: “Ele leva os nossos pais para acompanhar investigações! Eu penso: ‘O quê? Levaste a mãe onde? O pai está numa perseguição em alta velocidade? Para com isso!’”.

→ 8 ← No início de Transformers One, nenhum dos robôs tem ainda a capacidade de se transformar. Para isso, precisam de adquirir os chamados “cogs”, que desbloqueiam o seu verdadeiro potencial.

→ 9 ← B-127 é hilariante e adora uma boa piada. Não é surpresa que seja dublado por Keegan-Michael Key. Ele prefere ser chamado de “B”, mas anda a experimentar outros nomes para si próprio. O seu favorito atual? Badassatron.

→ 10 ← O roteirista Eric Pearson descreve B-127 como “o equivalente a um cão Golden Retriever – leal, entusiasmado e divertido, embora às vezes apenas queiras que ele vá dormir”.

Transformers: O Início

→ 11 ← O estilo de animação de Transformers One presta homenagem ao trabalho de Floro Dery, o ilustrador que criou os designs de personagens para a série original dos Transformers e para o filme de 1986, The Transformers: The Movie.

→ 12 ← Elita-1, dobrada por Scarlett Johansson, é responsável por supervisionar os mineiros rebeldes de Iacon City, incluindo Orion Pax e D-16. Ela tem até um apelido para Orion: “Sr. Zero-Segundos-Desde-O-Meu-Ultimo-Acidente”.

→ 13 ← Para o roteirista Eric Pearson, a entrega das falas de Scarlett Johansson torna-a ideal para o papel de Elita-1. “Há certas frases que nem são engraçadas, mas ela faz com que sejam”, afirma ele.

→ 14 ← A ideia de contar a história de origem de Optimus Prime e Megatron surgiu logo em 2004, quando Lorenzo di Bonaventura começou a trabalhar no primeiro filme da franquia. No entanto, só agora, 20 anos depois, a visão finalmente ganhou vida.

→ 15 ← As cenas de luta em Transformers One foram criadas com a mesma alegria que os realizadores sentiam ao brincar com os brinquedos de Transformers na infância. Josh Cooley recorda: “Era como se estivéssemos a pegar nos brinquedos e a juntá-los!”.

→ 16 ← Sentinel Prime, dobrado por Jon Hamm, é o “Herói de Cybertron”, conhecido por ter derrotado a ameaça dos Quintessons depois da queda dos Primes.

→ 17 ← Este é o primeiro filme totalmente animado da franquia a ser lançado nos cinemas e, pela primeira vez, não há humanos na narrativa. “É uma história centrada nos robôs, não nos humanos”, diz di Bonaventura.

→ 18 ← Sem humanos no filme, os realizadores tiveram de repensar a escala das coisas. “Sem humanos para oferecer uma perspetiva, como percebemos o tamanho de tudo?”, questiona Josh Cooley.

→ 19 ← Pela primeira vez na história da franquia, os fãs poderão ver Cybertron no seu auge. “Normalmente, vemos o planeta a desmoronar-se. Como seria quando estava no seu melhor?”, questiona o realizador.

Transformers: O Início

→ 20 ← O designer de produção Jason Scheier inspirou-se em Nova Iorque dos anos 1930, especialmente nos edifícios Empire State e Chrysler, ao desenvolver a estética de Iacon City, a capital de Cybertron.

→ 21 ← Como os bots não têm olhos reais, os realizadores enfrentaram um desafio para mostrar as suas emoções. A solução foi criar olhos que funcionam como lentes de câmaras, que se ajustam para mostrar os sentimentos dos personagens.

→ 22 ← Depois de assistir a Toy Story 4, que deu a Josh Cooley o Oscar de Melhor Filme de Animação, Lorenzo di Bonaventura sabia que ele era o diretor perfeito para Transformers One.

→ 23 ← Quando era criança, Josh Cooley começava todos os sábados com uma tigela de cereais Cap’n Crunch, enquanto assistia à série animada dos Transformers.

→ 24 ← Transformers One será o filme mais divertido da franquia até agora, muito graças ao toque cómico de Josh Cooley. Segundo o roteirista Andrew Barrer, “Josh tem uma compreensão inata do ritmo da comédia”.

→ 25 ← Lorenzo di Bonaventura já trabalhou em cerca de 190 filmes, mas os que mais arrancaram reações entusiasmadas nas primeiras exibições foram The Matrix e… Transformers One.

Trailer Versão Legendada:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights