Streaming: os filmes que estão de saída na Netflix e Prime Video
Os espectadores das plataformas de streaming Prime Video e Netflix preparam-se para se despedir de alguns títulos que merecem ser revistados pelos amantes da 7ª arte. Descubra alguns títulos que em julho saem dos catálogos de streaming.
Ben Affleck escreveu, realizou e protagonizou o thriller cheio de acção A Cidade. O assalto a um banco é o início de uma perigosa relação amorosa. O elenco inclui ainda Rebecca Hall, Jon Hamm, Jeremy Renner, Blake Lively e Chris Cooper.
A Cidade sai da Netflix a 5 de julho.
Clint Eastwood dirigiu Bradley Cooper em Sniper Americano, a história de Chris Kyle – A Lenda. Das 6 nomeações aos Oscars, incluindo para Melhor Filme de 2015, Sniper Americano venceu o prémio para Melhor Edição de Som.
12 de julho é o último dia para assistir ao filme na Netflix.
James Cameron transformou o cinema de ficção científica e acção com Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento. A batalha pelo futuro começa com a Schwarzenegger a proteger John Connor.
O último dia na Netflix será 14 de julho.
Adrien Brody interpretou brilhantemente o pianista Wladyslaw Szpilman, num drama pela sobrevivência em plena Segunda Guerra Mundial. O Pianista valeu, em 2003, a Roman Polanski o Oscar para Melhor Realização, a Adrien Brody a estatueta dourada pela interpretação e a Ronald Harwood o prémio para Melhor Argumento Adaptado.
14 de julho será o último dia na Netflix.
Denzel Washington interpreta o guarda-costas de uma criança na Cidade do México em Homem em Fúria, um filme realizado por Tony Scott. A acção começa quando a pequena Lupita Ramos é raptada.
Sai da Netflix a 14 de julho.
Orgulho e Preconceito, a revisitação cinematográfica da obra literária de Jane Austen protagonizada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, será retirada do catálogo Netflix a 14 de julho.
Ainda vai a tempo de recordar Donald Sutherland como Mr. Bennet.
Tom Hanks é O Náufrago, numa apaixonante aventura solitária numa ilha deserta com realização de Robert Zemeckis. Tem até 21 de julho para ver na Netflix a interpretação de Tom Hanks, que lhe valeu uma das seis nomeações ao Oscar para Melhor Actor.
Um grupo de miúdos enfrenta o maquiavélico palhaço Pennywise, criação de Stephen King, em IT. O filme de terror, realizado por Andy Muschietti, sai a 21 de julho da Netflix.
Will Smith é o protagonista de Eu Sou a Lenda, a adaptação cinematográfica da obra escrita por Richard Matheson em 1954. O drama de acção e terror realizado por Francis Lawrence sai da Netflix a 30 de julho.
31 de julho será o último em que pode assistir na Netflix a títulos como Jumper, uma fantástica aventura protagonizada por Hayden Christensen; Sete Vidas, um conto de redenção com Will Smith no papel principal; e O Patriota, uma épica história da Guerra da Independência dos EUA com Mel Gibson e Heath Ledger como protagonistas.
Na plataforma de streaming Prime Video, Julho assinala a saída do catálogo de títulos como Midsommar – O Ritual. Florence Pugh protagoniza esta misteriosa história aterrorizante sobre umas festividades tradicionais num retiro sueco. Midsommar – O Ritual, de Ari Aster, sai do catálogo Prime Video a 13de julho.
Emilia Clarke e Sam Calfin são os protagonistas do drama romântico Viver Depois de Ti. Uma inesperada relação prova que existem muitas razões para viver, mas tem até 31 de julho para assistir na plataforma Prime Video.
Com o final do mês, a Prime Video despede-se da trilogia O Hobbit. Após o sucesso de O Senhor dos Anéis, o cineasta Peter Jackson regressou ao universo literário criado por J. R. R. Tolkien. 31 de julho é o último dia em que encontra disponível na plataforma Prime Video aos filmes O Hobbit: Uma Viagem Inesperada, O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.
Fonte: JustWatch
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.