Star Wars Battlefront Classic Collection: Nostalgia falhada
Star Wars Battlefront Classic Collection tenta fazer com que o jogador sinta alguma nostalgia, mas falha com erros de principiante.
Na altura de lançamento destes dois jogos, ali entre 2005 e 2006, houve a espécie de febre de Star Wars. Todos os adolescentes queriam jogar Battlefront na companhia de amigos, fosse na sua versão online, fosse a solo. E, quando agarrei esta Classic Collection pensei que ia reviver essas memórias, mas a verdade é que saí um pouco desapontado.
É verdade que temos o modo a solo do jogo, que em certos momentos pode tornar-se divertido, pois o conteúdo, mesmo que curto, acaba por trazer algumas ideias interessantes. Mas a verdade é que, a verdadeira essência reside na emocionante experiência multijogador online, onde até 64 jogadores chocam em campos de batalha icónicos como Hoth, Endor e Yavin 4 em modos emocionantes como Conquista, Capturar a Bandeira e o adorado Hero Assault.
A acrescentar à emoção online está a introdução do Hero Assault Expandido, que permite aos jogadores empunharem o poder de personagens icónicas como Luke Skywalker e Darth Vader em qualquer campo de batalha, acabando por inadvertidamente inserir uma nova camada de estratégia nos combates online. Além disso, a coleção inclui mapas e heróis adicionais originalmente lançados como DLC, de forma a garantir uma experiência de jogo abrangente.
Embora a jogabilidade central permaneça fiel às suas raízes, e ofereça aos jogadores controlo sobre várias classes de tropas e veículos icónicos como X-Wings e TIE Fighters, bem como a oportunidade de comandar andadores terrestres como AT-STs, a inclusão de personagens heróis proporciona uma dinâmica que pode mudar o rumo da batalha com as suas habilidades únicas.
No entanto, tal como tinha dito anteriormente, apesar do seu charme inegável e qualidades que despertam nostalgia, a coleção apresenta algumas limitações. Os gráficos, embora fielmente recriados, podem parecer datados em comparação com títulos contemporâneos, e as campanhas para um só jogador, embora divertidas, carecem de um valor de repetição significativo. Além disso, problemas técnicos e bugs no lançamento foram e tendem a continuar a ser uma fonte de frustração para alguns jogadores. Especialmente quando temos pouco slots para jogar, existindo imensas pessoas a querer experienciar o jogo.
Em conclusão, a Star Wars Battlefront Classic Collection tenta oferecer uma viagem encantadora e nostálgica para os fãs da franquia. No entanto, falha com erros de rede, bugs e falta de inspiração, ficando a parecer que queriam apenas o dinheiro dos fãs.
Nota: 5/10
Star Wars Battlefront Classic Collection está disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4 e PlayStation 5 (versão jogada)
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.