SpongeBob: a grande exposição de arte está de regresso
Pela mão do SpongeBob, a icónica esponja do Nickelodeon e uma das personagens mais adoradas em todo o mundo, as famílias de Braga e arredores vão poder mergulhar numa mostra de obras icónicas da história da arte sob uma ótica divertidamente amarela, digamos…
O Centro Comercial Nova Arcada em Braga é, até ao dia 8 de junho, o palco da Grande Exposição de Pintura do SpongeBob SquarePants, criada pelo Nickelodeon em parceria com a EPOPCULTURE, marca detentora da EPOPCULTURE News, EPOPCULTURE Market e Comic Con Portugal.
Esta exposição, que tem tanto de divertida quanto de didática e criativa, convida os miúdos e graúdos a conhecer 18 telas que vão surpreender todos, desde os apreciadores de arte aos fãs das aventuras de Bikini Bottom.
Nesta espetacular mostra, o nosso herói esponjoso e superotimista sai do seu ananás no fundo do mar e invade, juntamente com os seus amigos, algumas das maiores e mais reconhecidas obras da arte universal. Com uma autêntica combinação de diversão, conhecimento e criatividade, miúdos e graúdos são convidados a conhecer 18 telas, nomeadamente “A Persistência da Memória” de Salvador Dalí, “A Criação de Adão” de Miguel Ângelo e o “Homem Vitruviano” de Leonardo da Vinci. Como não podia deixar de ser, esta turma traz consigo todo o caos, diversão e amizade do costume e acabam por dar um twist muito especial a estes quadros.
Além de ser totalmente gratuita, nesta exposição as crianças vão poder maravilhar-se com as telas, que têm o dom de as inspirar a procurar sempre a realizar os seus sonhos, e não só. Como a arte e a cultura são os principais motores do desenvolvimento dos mais novos, o Centro Comercial Nova Arcada, em Braga, disponibiliza muitas outras atividades, como jogos, enigmas, puzzles, desafios e até vários spots para selfies originais.
Por isso, famílias de Braga e arredores, o melhor mesmo é não perder esta Grande Exposição de Pintura do SpongeBob e fazer uma visita (ou várias) ao Nova Arcada, até ao dia 8 de junho.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.