Scoop: Rufus Sewell será príncipe André em produção da Netflix
No final deste mês, a Netflix dará início as filmagens de “Scoop”, longa-metragem realizada por Philip Martin (“The Crown”). A informação foi divulgada pela revista norte-americana Deadline.
Scoop
Baseado no livro de memórias “Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews”, de Sam McAlister, o filme de Philip Martin dramatizará a entrevista bombástica da BBC Newsnight em 2019 com o príncipe André sobre a sua amizade com o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.
“Scoop” será protagonizado por Rufus Sewell como príncipe André, o filho favorito da falecida rainha Isabel II e Gillian Anderson como a jornalista Emily Maitlis, ex-apresentadora principal do Newsnight. Fora Sewell e Anderson, o elenco conta com Keeley Hawes como Amanda Thirsk, ex-secretária particular do príncipe André e Billie Piper como Sam McAlister, produtora do Newsnight e posteriormente autora do livro.
Declaração de Sam McAlister e Philip Martin
“Está além dos meus sonhos mais loucos, especialmente como argumentista novato, acabar por trabalhar com esse elenco extraordinário, Netflix e as equipas incríveis de The Lighthouse e Voltage. Assistir Billie Piper, uma das minhas atrizes favoritas, interpretar ‘eu’ será um momento de beliscão e estou realmente emocionada por estar envolvido neste filme”, declarou McAlister, avalizando o projeto (via Deadline).
Acrescentando, Martin disse:
“Estou emocionado por realizar este filme para a Netflix e – junto com um elenco extraordinário – por trazer o relato revelador de Sam McAlister para o ecrã. Acelerado, imersivo e cinematográfico, quero colocar o público dentro de uma sequência de tirar o fôlego de eventos que levaram à entrevista com o príncipe Andrew – para contar uma história sobre a busca por respostas, num mundo de especulações e lembranças variadas. É um filme sobre poder, privilégio e diferentes perspetivas e como – seja em palácios reluzentes ou redações de alta tecnologia – julgamos o que é verdade’’ (via Deadline).
Netflix
Em nota, a Netflix destacou que o filme seguirá “o caminho interno das mulheres que invadiram o estabelecimento do Palácio de Buckingham para garantir o furo da década que levou à queda catastrófica do ‘filho favorito’ da rainha”. Desde navegar pelos vetos do palácio, até chegar ao círculo íntimo do príncipe Andrew, as negociações de alto risco e a intensidade do ensaio – até a própria entrevista de cair o queixo”.
Brasileiro, Tenório é jornalista, assessor de imprensa, correspondente freelancer, professor, poeta e ativista político. Nomeado seis vezes ao prémio Ibest e ao prémio Gandhi de Comunicação, iniciou sua carreira no jornalismo ainda durante a graduação em Geografia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), escrevendo colunas sobre cinema para sites, jornais, revistas e portais do Nordeste e Sudeste do Brasil.