Quem venceu o duelo de vilões nas bilheteiras?
[ad#artigo]
Nos Estados Unidos da América a estreia do novo capítulo de Maléfica conquistou o box-office. Em Portugal, Joker continua a receber a atenção dos espectadores e a ser o líder destacado das bilheteiras portuguesas.
No passado fim-de-semana Joker vendeu mais 108 774 bilhetes, e em 18 dias de exibição já totaliza mais de meio milhão de bilhetes vendidos nos nossos cinemas. Leia aqui a crítica do Central Comics.
Maléfica: Mestre do Mal foi a melhor estreia da semana, com 61 657 bilhetes vendidos entre quinta-feira e domingo. Se somarmos os espectadores nas sessões de pré-estreia, o mais recente filme da Disney com Angelina Jolie já totaliza 63 213 espectadores em Portugal. Conheça aqui a crítica do Central Comics.
Projeto Gemini desceu ao terceiro lugar nas bilheteiras nacionais. A mais recente produção de Jerry Bruckheimer com Will Smith levou mais 24 mil espectadores aos cinemas. Conheça aqui um pouco mais sobre o filme.
Das restantes estreias da semana, o maior destaque dos espectadores foi para os filmes de animação:
– Abominável levou 11 627 espectadores aos cinemas;
– Bráulio e o Mundo dos Gatos foi visto por 10 202 espectadores;
– a produção nacional Mutant Blast vendeu 803 bilhetes no fim-de-semana de estreia. Leia aqui a crítica do Central Comics.
Box Office Portugal – Fim-de-Semana de 17a 20 de Outubro
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | Nº ECRÃS | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | JOKER | 18 | 128 | 108 774 | 515 493 |
2 | MALÉFICA: MESTRE DO MAL | 4 | 131 | 61 657 | 74 564 |
3 | PROJETO GEMINI | 11 | 70 | 24 243 | 19 993 |
4 | ABOMINÁVEL | 4 | 43 | 11 627 | 11 627 |
5 | BRÁULIO E O MUNDO DOS GATOS | 4 | 51 | 10 202 | 10 202 |
6 | RAMBO: A ÚLTIMA BATALHA | 25 | 51 | 6 493 | 88 921 |
7 | OUSADAS E GOLPISTAS | 25 | 30 | 5 597 | 65 604 |
8 | PLAYMOBIL: O FILME | 18 | 53 | 3 771 | 27 658 |
9 | A HERDADE | 32 | 23 | 3 259 | 63 344 |
10 | UM PASSADO EM SEGREDO | 4 | 9 | 2 873 | 2 873 |
Dados ICA – Instituto Cinema e Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
[ad#adapt]
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.