O filme “Profissão: Perigo” atinge um record surpreendente
Realizado pelo produtor de sucessos de bilheteira David Leitch e protagonizado pelos nomeados ao oscar Ryan Gosling e Emily Blunt, “Profissão: Perigo” é um filme repleto de ação e que apresentou o recorde surpreendente de 8 ½ capotamentos de um único carro.
Ryan Gosling e David Leitch entregaram a Logan Holladay o Certificado do Guinness World Records em celebração ao seu feito na quarta-feira, 13 de março, numa Exibição Especial de The Fall Guy (Profissão: Perigo) em Los Angeles, que foi transmitida para cinemas em Nova Iorque, Atlanta e Miami.
O Record
Numa exibição de precisão e habilidade de tirar o fôlego, Logan Holladay, piloto duplo da personagem de Ryan Gosling, bateu o título do GUINNESS WORLD RECORDS para o maior capotamento de um carro, alcançando impressionantes oito voltas e meia durante a produção do filme em 2022 nas praias de Sydney, Austrália. Este feito inovador superou o recorde anterior mantido pelo duplo Adam Kirley, que alcançou sete voltas durante as filmagens de 2006 de Casino Royale.
O capotamento, uma acrobacia clássica que remonta aos primeiros dias do cinema, envolve a colocação de um mecanismo semelhante a um canhão sob um carro que dispara em direção ao chão. À medida que o veículo atinge uma velocidade designada, o mecanismo é acionado e lança o carro em uma série de reviravoltas.
Holladay executou a acrobacia ao volante de um Jeep Grand Cherokee modificado equipado com um corpo externo de fibra de vidro.
Profissão: Perigo, inspirado na série de sucesso dos anos 1980 com o mesmo nome, é dirigido pelo cineasta e ex-duplo Leitch, cuja empresa, 87North Productions, é sinónimo de ação cheia de adrenalina em filmes como Bullet Train, Deadpool 2 e Atomic Blonde.
Diz Leitch:
“Queríamos oferecer ação que fosse verdadeira ao espírito da comunidade de duplos, incorporando técnicas que se tornaram um tanto uma arte perdida. Os capotamentos são uma acrobacia clássica e era indispensável para este filme. E como estávamos fazendo um filme que homenageia o trabalho dos duplos, não apenas buscamos alcançar esta acrobacia; buscamos bater recordes e fazer uma declaração. Logan executou perfeitamente e demonstrou por que se destaca na comunidade de duplos.”
A acrobacia que bateu o recorde exigiu um planeamento minucioso e colaboração entre vários departamentos na produção do filme, com especial atenção dada à escolha da paisagem. A acrobacia foi executada numa praia plana, o que exigiu planeamento rigoroso e ajustes meticulosos dadas as mudanças das marés e os requisitos específicos do terreno.
A equipa realizou extensos testes para ajustar cada aspeto da acrobacia, experimentando com diferentes configurações de pressão para o mecanismo de canhão, colocando-o estrategicamente sob o veículo e analisando a velocidade do carro e a densidade do solo.
Sobre o filme
Ele é duplo e, como todos os duplos, é explodido, baleado, envolvido em acidentes, arremessado por janelas e lançado das maiores alturas, tudo pela nossa diversão.
E agora, recém-saído de um acidente que quase pôs fim à sua carreira, este herói de classe trabalhadora tem que encontrar uma estrela de cinema desaparecida, desvendar uma conspiração e tentar reconquistar o amor da sua vida, enquanto ainda faz o seu trabalho.
O que pode dar errado?
PROFISSÃO: PERIGO NO CINEMA
A 1 DE MAIO! |
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.