Os Mosqueteiros vão regressar aos cinemas
Os Três Mosqueteiros, a amada obra literária de Alexandre Dumas e publicada no século XIX tem dado origem a inúmeras adaptações cinematográficas assim como pela televisão. Agora, surge o anúncio de que Os Três Mosqueteiros estão de regresso em dois filmes, intitulados D’Artagnan e Milady. E existe a vontade de superar as recentes produções de Hollywood!
O argumento para os dois filmes tem sido desenvolvido por Matthieu Delaporte e Alexandre de La Patellière, a dupla de argumentistas de 22 Balas e O Melhor Ainda está para Vir. Martin Bourboulon (Tal Pai, Tal Mãe, Eiffel) é o realizador dos dois filmes.
Esta é uma produção ambiciosa (a imprensa especializada estima que custa 60 milhões de euros), e o financiamento chega de França, Alemanha e Espanha.
O elenco junta os franceses François Civil (Ameaça em Alto Mar) , Vincent Cassel (Cisne Negro), Romain Duris (De Tanto Bater o Meu Coração Parou) e Pio Marmaï (Em Liberdade!) que interpretarão os famosos mosqueteiros, respectivamente D’Artagnan, Athos, Aramis e Portos, enquanto Eva Green (007: Casino Royale) será Milady e Louis Garrel (Os Sonhadores) será Louis XIII.
A actriz franco-argelina Lyna Khoudri (Especiais) será Constance Bonacieux, a luxemburguesa Vicky Krieps (Linha Fantasma) interpretará a Rainha Anne da Áustria e, finalmente, Oliver Jackson-Cohen (O Homem Invisível) vai interpretar o Duque de Buckingham.
Resta anunciar o intérprete do Cardeal Richelieu ou de Hannibal, uma nova personagem inspirada em Louis Anniaba, o primeiro mosqueteiro negro da história da França. As filmagens acontecerão a partir de julho de 2021 em França e devem durar 7 meses.
O produtor Dimitri Rassam apresentou sua visão do projeto: “No meu Panteão pessoal, há dois filmes principais: Cyrano de Bergerac e Indiana Jones. Eu queria uma história para a Família e aventuras com A maiúsculo. Os Três Mosqueteiros respondem ao meu pedido. Alexandre Dumas apoderou-se da história francesa. Ele reapropriou personagens históricos para criar novos. Ele é o inventor da franquia. (…) Eu vejo Os Três Mosqueteiros como uma resposta às sagas americanas. É essa ambição que queremos perseguir. “
A estreia está prevista para 2023.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.