Os animais voltam a liderar o box office nacional
[ad#artigo]
A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 continua a liderar o box office nacional, e no terceiro fim-de-semana em cartaz teve um raro aumento de bilhetes vendidos. A divertida animação dos Illumination Studios levou mais 10 mil espectadores aos cinemas, que em igual período do fim-de-semana anterior.
Os dias cinzentos terão contribuído para quase 43 mil espectadores terem assistido no cinema a esta divertida aventura.
No segundo lugar da tabela encontra-se a estreia de As Vigaristas. Os divertidos esquemas planeados por Anne Hathaway e Rebel Wilson foram vistos por 31 mil espectadores.
Aladdin continua a vender bilhetes nos cinemas portugueses. A recente adaptação em imagem real da Disney levou mais 20 mil espectadores aos cinemas, no quinto fim-de-semana em exibição, e desceu ao terceiro lugar da tabela das bilheteiras nacionais.
Das estreias da semana:
– a história Rudolf Nureyev em Corvo Branco levou 3 866 espectadores aos cinemas;
– o elenco de estrelas no novo filme de Jim Jarmursch, Os Mortos não Morrem, foi visto por 3 696 espectadores;
– Olivia Wilde é A Vigilante, e o filme vendeu 3 631 bilhetes;
Box Office Portugal – Fim-de-Semana de 20 a 23 de Junho
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | Nº ECRÃS | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA | TOTAL DE ESPECTADORES |
# | TÍTULO | DIAS EM EXIBIÇÃO | Nº ECRÃS | ESPECTADORES NO FIM-DE-SEMANA | TOTAL DE ESPECTADORES |
1 | A VIDA SECRETA DOS NOSSOS BICHOS 2 | 18 | 102 | 42 950 | 158 353 |
2 | AS VIGARISTAS | 4 | 62 | 30 998 | 30 998 |
3 | ALADDIN | 32 | 87 | 20 352 | 245 705 |
4 | MIB: HOMENS DE NEGRO – FORÇA INTERNACIONAL | 11 | 67 | 18 752 | 53 132 |
5 | X-MEN: FÉNIX NEGRA | 18 | 63 | 13 265 | 90 239 |
6 | ROCKETMAN | 25 | 55 | 7 314 | 56 113 |
7 | JOHN WICK 3 – IMPLACÁVEL | 39 | 29 | 6 345 | 141 943 |
8 | O CORVO BRANCO | 4 | 15 | 3 866 | 3 866 |
9 | OS MORTOS NÃO MORREM | 4 | 21 | 3 696 | 3 900 |
10 | A VIGILANTE | 4 | 18 | 3 631 | 3 631 |
Dados ICA – Instituto Cinema e Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
[ad#adapt]
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.