Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Os filmes natalícios de 2020

Já se pode falar em Natal?
O ano tem sido difícil para os cinéfilos.  E, continuará a ser atípico em especial para aqueles que aguardavam pelas festividades para juntarem a família na sala de cinema e assim recuperarem o espirito natalício. Este ano a magia do Natal estará, praticamente, ausente do grande ecrã. A solução passa por ficar no sofá e desfrutar da quadra natalícia no pequeno ecrã.
Comece a preparar as decorações de Natal e a experimentar as deliciosas receitas gastronómicas da quadra. Depois de assistir a alguns filmes desta lista de estreias pode ter a certeza que já entro no espírito de Natal!

Forest Whitaker em “Jingle Jangle: Um Natal Mágico”

Vamos aos destaques dos filmes de 2020 que contribuem para o espírito natalício:

Já está nas salas de cinema Doutor?, a divertida produção francesa de 2019 cuja história acontece na véspera de Natal.
Os parisienses mais sortudos preparam-se para desembrulhar os presentes em sua família. Outros estão a ver televisão sozinhos em casa. Outros ainda assim, como Serge, estão a trabalhar…
Serge é o único médico de serviço, e esta altura do ano é particularmente difícil. Acidentalmente dá um mau jeito às costas e fica impossibilitado de fazer as consultas de urgência. Sem nenhum colega disponível para o substituir, é obrigado a pedir ajuda a um motorista da Uber Eats, que terá de assumir o papel de médico. Esta será a noite de Natal mais longa das suas vidas.

 

A Netflix propõe a comédia romântica que promete aquecer os corações mais gelados, Amor com Data Marcada. Emma Roberts e Luke Bracey são o improvável casal. Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) detestam feriados e datas festivas!

Eternos solteiros, acabam sempre sentados na mesa das crianças ou condenados a companhias menos que perfeitas. Quando se conhecem num Natal particularmente penoso, os dois decidem fazer um pacto: ao longo do ano seguinte, serão o “feripar” um do outro em todas as ocasiões especiais. Unidos pela antipatia pelos feriados e convictos de que não correm o risco de se apaixonarem, tornam-se um par ideal e embarcam em tropelias hilariantes. Porém, com o fim do ano a aproximar-se e para sua grande surpresa, Sloane e Jackson descobrem que partilhar os seus ódios de estimação pode muito bem ser uma irresistível paixão em comum. Estreou no Netflix a 28 de Outubro

 

Mas existem outras comédias românticas para todos os espectadores. A Netflix apresenta Operação Feliz Natal, a história de Erica, uma assessora política que abre mão do tradicional Natal da sua família em favor de uma missão no Pacífico. Enviada para o destino tropical para fundamentar o encerramento de uma base aérea norte-americana, a zelosa assessora de uma congressista acaba por entrar em conflito com um generoso capitão. Só não estava nos planos iniciais de Erica, a possibilidade de ela se apaixonar pelo homem com quem está a tentar lidar Estreia a 5 de novembro, só na Netflix.

 

A  Netflix propõe também a comédia romântica Dash e Lily, a adaptação do best-seller do NY Times “Dash & Lily’s Book of Dares”.
Em Nova Iorque e durante a quadra festiva, Dash e Lily embarcam numa jornada estranhamente louca depois de encontrarem um enigmático caderno vermelho. Com produção de Scott Rudin (Este País não é para Velhos, Lady Bird, A Rede Social). Estreia a 10 de Novembro no Netflix

 

Jingle Jangle: Um Natal Mágico é a aventura musical natalícia destinada a toda a família. Passada na gloriosa e vibrante cidade de Cobbleton, a história segue o excêntrico criador de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker), cujos brinquedos extravagantes encantam e fascinam a miudagem. Quando o seu aprendiz (Keegan-Michael Key,) rouba a sua mais prezada invenção, cabe à sua igualmente brilhante neta (a estreante Madalen Mills), com a ajuda de uma invenção há muito esquecida, a missão de sarar velhas feridas e revelar a magia escondida em si. Da imaginação do argumentista e realizador David E. Talbert, “Jingle Jangle: Um Natal Mágico” recorda-nos a força da família e o poder de acreditar. Com música original de John Legend, Philip Lawrence e Davy Nathan, e ainda com o tema “This Day”, interpretado por Usher e Kiana Ledé.
Estreia no Netflix a 13 de Novembro.

 

Para este Natal a Netflix propõe uma espécia de Ebenezer Scrooge de saias! Dolly Parton: Natal na Praça é sobre uma mulher amargurada que tenta vender uma pequena localidade, independente das consequências para quem ali vive. Dolly Parton é o Anjo que tenta demover Regina Fuller, interpretada por Christine Baranski. O musical de Natal para toda a família inclui diversos temas interpretados por Dolly Parton, a Rainha da música Country. Chega a 22 de Novembro ao Netflix, bem a tempo de celebrar o Dia de Acção de Graças com os norte-americanos e de ser aquecimento para o Natal de todos os outros espectadores.

 

Kurt Russell regressa como Pai Natal, em Crónicas de Natal 2. Passaram-se dois anos desde que os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) salvaram o Natal, e as coisas estão muito diferentes. Kate é agora adolescente, e não está nada feliz por ir passar o Natal a Cancún com o novo namorado da mãe e o seu filho Jack (Jahzir Bruno). Incapaz de aceitar esta nova versão da sua família, Kate decide fugir, mas quando uma terrível e misteriosa figura mágica ameaça destruir o Polo Norte e acabar de vez com o Natal, Kate e Jack são inadvertidamente arrastados para uma nova aventura com o Pai Natal (Kurt Russell).
Com argumento e realização de Chris Columbus (Sozinho em Casa, Harry Potter), e co-protagonizado por Goldie Hawn, Crónicas de Natal 2 é uma aventura carregada de ação para a família inteira, repleta de emoções, humor e espírito natalício. No Netflix a 25 de Novembro.

 

Através de um assassino contratado, o Pai Natal vai enfrentar a frustração de uma criança. Missão: Vingança é a comédia negra de acção para este Natal, e o Pai Natal não é a benevolente personagem que o comércio tem apresentado!
O Pai Natal ou Chris Cringle com a sua esposa, Ruth, isolaram-se nas profundezas de uma floresta coberta de neve no Alasca. O crescente número de travessuras fez com que o subsídio do governo fosse cortado, fazendo com que o Pai Natal, e os seus trabalhadores mergulhassem numa crise financeira. Apesar de ser considerado santo, ele é um homem comum, da velha escola, cheio de imperfeições e vive um período perturbado.
Mel Gibson interpreta o velhinho de barbas brancas. Walton Goggins (Os Oito Odiados) interpreta o assassino excêntrico empenhado em fazer o trabalho; Ruth Cringle, a mulher que não tem medo de falar o que pensa, é interpretada por Marianne Jean-Baptiste; Chance Hurstfield interpreta a criança de 12 anos criada entre a riqueza e o abandono; e o actor açoriano Paulino Nunes (Brooklyn, O Crime de Georgetown) também integra o elenco. Missão: Vingança foi escrito e realizado pelos irmãos Ian e Eshom Nelms. Estreia nos cinemas portugueses a 3 de Dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights