Os 10 livros mais vendidos da G.Floy em 2019!
Longe vão os tímidos tempos da G. Floy Studio em que lançavam Hellboys em capa mole. Hoje em dia ninguém nega a qualidade dos seus livros de capa dura, o papel de alta qualidade, e o seu catálogo de primeira linha. É também uma das mais produtivas a trabalhar em Portugal.
Agora, como rescaldo, o Central Comics revela aqui os 10 livros mais vendidos no ano passado, em ordem crescente:
10. Criminal Livro Um
Ed Brubaker e Sean Phillips são uma dupla fetiche da G.Floy e o seu último álbum ganhou o 10º lugar no pódio. O livro não é propriamente barato (25€) nem de uma franquia muito popular, por isso este é uma boa posição para este grande álbum.
9. Uncanny X-Force vol. 4: Execução Final
Este é o primeiro de vários livros da Marvel neste top, e não surpreende ser o último por ser o mais caro. O preço influencia na hora de comprar pelas carteiras menos recheados, e este “bichinho” é o mais caro Marvel dos quatro, com o valor de 20€.
8. Kick-Ass
Apesar de aparentemente ter perdido a oportunidade de poder vender bem (os comic books saíram em 2008 e a adaptação ao cinema em 2010), Kick-Ass provou ser ainda uma boa aposta pela editora, merecendo o 8º posto em 35 lançamentos.
7. Wolverine Arma X vol. 2: Demente
Este segundo volume de Wolverine Arma X teve grandes elogios na nossa crítica, e prova uma vez mais que continua a ser uma personagem muito popular, ocupando o sétimo lugar.
6. Saga vol. 9
Uma das séries mais aclamadas em todo mundo, a space opera Saga continua a vender bem apesar de sua longevidade.
5. Os Meus Heróis Foram Sempre Drogados
O segundo livro da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips ocupa a 5 posição. O facto de ser um tomo único, e um preço mais acessível (quase metade do valor do Criminal), pode explicar as melhores vendas, mas o facto de ter sido lançado apenas em Setembro impressiona pelo pouco tempo que está à venda.
4. Deadpool Mata Deadpool
O primeiro livro do Deadpool neste top, prova a grande popularidade desta personagem da Marvel, cujo imediatismo aumentou com os filmes protagonizados pelo actor canadiano Ryan Reynolds.
3. Gideon Falls vol. 1 – O Celeiro Negro
Esta é a maior surpresa do ano para o editor da G. Floy, que não pensava que iria ter tanto sucesso de vendas. Não tirando valor à obra, esta história de terror ocupa a última posição do pódio com grande mérito.
2. Indeh – Uma História das Guerras Apache
E Indeh, é a maior surpresa do ano para a redação do Central Comics. Não pertencendo a nenhuma franquia de sucesso, nem tendo os nomes mais sonantes nos autores (Ethan Hawke é mais conhecido como actor), este western a preto e branco leva a medalha de prata de 2019.
1. Deadpool Mata os Clássicos
E sem grande surpresa, o anti-herói Deadpool teve o livro mais vendido de 2019 pela G. Floy com este “Mata os Clássicos”!
Qual o teu favorito?
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
Um pequeno comentário: este Top vale o que vale, porque mede as vendas de Janeiro a Dezembro. Na verdade, para termos um verdadeiro termo de comparação, teríamos de considerar as vendas por períodos de dozes meses de CADA livro individualmente, seria mais acertado. Dito isto, reflecte o “movimento” geral das vendas, e é um bom indicador para certos livros que têm relativamente poucos meses de venda e mesmo assim alçaram-se aos tops (Os Meus Heróis, lançado em Setembro, Saga lançado em finais de Outubro, etc…). Se considerássemos as vendas por períodos de doze meses, os lugares seriam diferentes, e talvez aparecessem um ou outro livro que não figura aqui, mas fundamentalmente, estes seriam dos livros mais vendidos na mesma.
Finalmente, gostaria de dizer uma coisa que eu acho muito importante: nesta lista faltam os livros editados pela G. Floy ao abrigo das suas parcerias, nomeadamente a colecção Aleph e os livros com a ComicHeart, de autores portugueses, e que passaram no Outono para o catálogo d’ A Seita.
Se não tivessem saído, fico feliz de dizer que o livro de autores portugueses Mar de Aral teria entrado neste top, provavelmente em sexto lugar, mais ou menos, o que é uma óptima notícia.