Os 10 livros de BD mais vendidos pela FNAC!
As lojas Fnac, uma das mais conhecidas e populares cadeias de lojas de produtos culturais e tecnológicos a trabalhar em Portugal, revelaram ao Central Comics o seu Top 10 de vendas de banda desenhada de 2019.
Queres saber quais foram os livros mais vendidos?
10º JOJO’S BIZARRE ADVENTURE PART 1 (VIZ MEDIA)
JoJo’s Bizarre Adventure é um manga que foi publicado originalmente no Japão entre 1987 e 1997, pela Shueisha, e que agora tem vindo a ser republicado em inglês pela Viz, num formato maior e em capa dura, com bastante sucesso.
9º TOKYO GHOUL – COLECÇÃO (DEVIR)
Este é o primeiro de três, da Devir, neste top. Tokyo Ghoul, recorda-se aqui, também é uma das séries mais vendidas pela própria editora.
8º SABRINA (PORTO EDITORA)
A Porto Editora, não é uma empresa conhecida pelo seu catálogo de banda desenhada, mas na Fnac, os seus poucos livros costumam vender muito bem. A prova está aqui com duas presenças no Top 10, sendo que Sabrina, de Nick Drnaso, ocupa a oitava posição. Sabrina chegou a ter grandes destaques no jornal Público (seis páginas) e no Expresso (duas páginas), que certamente ajudaram a obter destaque.
7º PROMISED NEVERLAND (THE) – COLECÇÃO (DEVIR)
Seguindo a lógica das vendas da Devir, The Promised Neverland é a segunda série de manga mais vendida desta editora, e nos vendas globais da Fnac ocupa o honroso 7º lugar.
6º DIÁRIO DE ANNE FRANK (O) – DIÁRIO GRÁFICO (PORTO EDITORA)
Apesar de já ter sido lançado em Setembro de 2017, O Diário de Anne Frank – Diário Gráfico é um tipo de livro que não vive de um impacto imediato, mas cujas vendas são esticadas por um tempo bastante alargado.
5º JOKER (LEVOIR)
Aproveitando o mega-sucesso que o filme com o mesmo nome, protagonizado por Joaquin Phoenix teve em Portugal, que conseguiu mesmo chegar ao quarto filme mais visto nos últimos 16 anos, com mais de 900 mil espectadores, este álbum é o único representante da Levoir a conseguir ser um dos 10 mais vendidos pela cadeia de lojas francesa.
4º DEATH NOTE BLACK EDITION – COLECÇÃO (VIZ MEDIA)
Death Note é sem dúvida um dos maiores fenómenos de manga de sempre, no nosso país. E tanto vende bem em português como em inglês, como comprovava aqui este quarto posto.
3º MY HERO ACADEMIA- COLECÇÃO (DEVIR)
Mas o manga mais popular na Fnac, é My Hero Academia, neste caso na língua de camões, que comprova, mais uma vez, a boa aposta da Editora Devir.
2º BLAKE & MORTIMER – O VALE DOS IMORTAIS VOL 2 (ASA)
E nisto de misturar séries (colecções) com livros isolados, numa só lista, tem muito que se lhe diga. Blake & Mortimer comprova a incrível popularidade que os grandes clássicos da BD franco-belga tem nos clientes da Fnac. A segunda parte de O Vale dos Imortais, só saiu em Novembro, mas disparou para o segundo lugar.
1º A FILHA DE VERCINGETORIX (ASA)
E quando sai um novo livro do Astérix, já sabemos que irá ser o campeão de vendas desse ano. 2019 não foi excepção com o lançamento de Filha de Vercingétorix, das edições ASA, que conquistou mais uma vez, o coração dos portugueses.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
É muito interessante para mim reparar que apenas tenho um desses livros (Sabrina) e foi comprado em versão original ainda não sonhando que seria editado por cá.