Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Era Uma Vez Um Estúdio: 100 anos da Disney em curta

No Festival de Annency, o Walt Disney Animation Studios revelou Era uma Vez um Estúdio, uma celebração do centenário dos lendários estúdios do Rato Mickey e companhia. Agora, é o momento da curta-metragem ficar disponível a todos.
São 100 anos de histórias. 100 anos de magia.

100 Years Walt Disney Animation Studios 

A lenda da Disney, Burny Mattinson, acompanha um novo funcionário, que está maravilhado com a história certa do estúdio. No final de cada dia de trabalho, as lendas ganham vida!
Mickey e Minnie saltam das fotos na parede da Disney Animation e despertam Tiana, Peter Pan, Wendy, Vaiana, Maui e Merlin, para além de Elsa, Pateta e o Ursinho Pooh. Rapidamente, são dezenas de personagens que se juntam para a fotografia de família.

Snow White

Combinando imagem real com animação, as princesas criadas com animação clássica interagem com as personagens tridimensionais, cada uma com o seu estilo de animação original. Como grande parte desta curta-metragem foi desenhada à mão, um de seus momentos de maior orgulho foi recuperar artistas de uma época entretanto nostálgica. 
Quarenta actores foram recuperados pelo estúdio para gravar diálogos do projeto, entre os quais surge o Génio com a icónica voz de Robin Williams, utilizando gravações da época de Aladdin. E sempre que necessário, o áudio foi recuperado dos filmes originais de animação.



A curta-metragem é realizada por Trent Correy e Dan Abraham, a dupla responsável pela curta Era Uma vez Um Boneco de Neve, derivada de Frozen – O Reino do Gelo
Burny Mattinson faleceu no início deste ano, mas os realizadores de Era uma Vez um Estúdio desejavam relacionar esta história com o lendário animador, cuja carreira na Disney durou quase 70 anos.

Once Upon a Studio

Era uma Vez um Estúdio será lançado a 16 de outubro na plataforma de streaming Disney Plus, e também ficará disponível no Disney Channel e no Disney Junior.



Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights