Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“O Rapaz e a Garça” do Studio Ghibli chega em DVD a Portugal

A magia do Studio Ghibli e a genialidade de Hayao Miyazaki permanecem eternas. Agora, os admiradores da animação japonesa podem celebrar a chegada da edição portuguesa em DVD da mais recente obra-prima do mestre japonês: “O Rapaz e a Garça”.

O Rapaz e a Garça
O Rapaz e a Garça

Uma nova fábula visual do mestre Hayao Miyazaki

Após uma pausa prolongada na sua carreira, Hayao Miyazaki, um dos maiores nomes da animação mundial, regressou para criar “O Rapaz e a Garça” (Kimitachi wa dô ikiru ka), lançado em 2023. O filme, vencedor do Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação em 2024, assim como do Globo de Ouro e do BAFTA, conquistou a crítica e o público com a sua narrativa profunda e visualmente deslumbrante.

A história acompanha Mahito, um jovem que, após a perda da mãe, se muda para uma nova cidade, onde descobre uma torre abandonada. Lá, encontra uma garça-real falante que o guia para um universo repleto de criaturas fantásticas e desafios inesperados. Nesta jornada onírica e simbólica, o filme aborda temas como crescimento, perda e autodescoberta, com a mestria narrativa característica de Miyazaki.

DVD português disponível a partir de 31 de março

A edição portuguesa do DVD de “O Rapaz e a Garça” será lançada pela Outsider, responsável pela distribuição de todos os filmes do Studio Ghibli em Portugal. O filme estará disponível exclusivamente na loja online Estantarte (www.estantarte.net) a partir de 31 de março.

Além deste lançamento, a Estantarte disponibiliza ainda outros clássicos do Studio Ghibli, como A Viagem de Chihiro, O Castelo Andante, A Princesa Mononoke e O Túmulo dos Pirilampos, mantendo viva a tradição do formato físico para os verdadeiros apreciadores de cinema de animação.

Apesar da ascensão do streaming, a edição em DVD continua a ser uma forma essencial de preservar e celebrar grandes obras do cinema. O sucesso desta edição comprova que há um público fiel que valoriza o acesso permanente a filmes sem depender das limitações das plataformas digitais.

O Rapaz e a Garça

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights