O futuro de Jonathan Majors no MCU está complicado
O ator em ascensão de Hollywood, Jonathan Majors, está a enfrentar problemas legais depois de ser preso por agressão, o que pode ter implicações graves para sua carreira.
A acusação
Em uma reviravolta surpreendente, a estrela em ascensão da Marvel, Jonathan Majors, enfrenta problemas legais após ser preso em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O ator, conhecido por interpretar o vilão Kang, o Conquistador, no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), foi acusado de assédio, agressão e estrangulamento, segundo informações divulgadas pelo site TMZ.
O caso
A polícia foi chamada por volta das 11h da manhã de sábado e o ator foi autuado logo em seguida. De acordo com autoridades, Jonathan teria discutido com uma mulher antes de atacá-la, deixando-a com ferimentos na orelha e marcas no rosto.
A vítima foi levada ao hospital para receber tratamento. Jonathan Majors foi algemado e levado à prisão, com a polícia afirmando que havia provas suficientes para sua detenção. A situação levanta muitas incertezas sobre o futuro do ator e sua carreira, bem como sobre o impacto mais amplo na indústria de Hollywood.
Majors e o MCU
Majors é um dos principais atores do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), interpretando Kang, o Conquistador e suas múltiplas variantes.
Com vários projetos futuros do MCU planeados para contar com sua interpretação, incluindo a segunda temporada de “Loki”, “Quarteto Fantástico”, “Avengers: The Kang Dynasty” e “Avengers: Secret Wars”, a queda do ator poderia ter um impacto significativo na narrativa desses filmes.
Possível reformulação e futuros projetos
Ainda que, uma reformulação de Kang possa ser uma possibilidade para explicar a mudança, isso ainda seria uma mudança surpreendente para a franquia.
Além disso, outros projetos cinematográficos em que Majors assinou contrato ou estava em negociações também podem estar em risco, como é o caso de “The Man in My Basement”, de Nadia Latif, “Da Understudy”, de Spike Lee e “48 Hours in Vegas”.
Vingadores
Embora os dois próximos filmes do MCU, “Avengers: The Kang Dynasty” (2025) e “Avengers: Secret Wars” (2026), ainda estejam em pré-produção, eles podem ser afetados pela situação de Majors. “The Kang Dynasty” se concentraria totalmente em Kang e apresentaria o Conselho de Kangs, um conglomerado de variantes que já foi apresentado em outra sequência pós-créditos.
Caso seja culpado
A questão é, caso Majors seja considerado culpado, Kang precisaria ser reformulado ou o enredo do filme descartado. Enquanto isso, “Secret Wars” deve-se basear em várias histórias do MCU, mas a história original em banda desenhada não apresenta Kang como personagem principal.
A situação traz muitas incertezas sobre o futuro de Majors e seu impacto na indústria cinematográfica de Hollywood.
Brasileiro, Tenório é jornalista, assessor de imprensa, correspondente freelancer, professor, poeta e ativista político. Nomeado seis vezes ao prémio Ibest e ao prémio Gandhi de Comunicação, iniciou sua carreira no jornalismo ainda durante a graduação em Geografia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), escrevendo colunas sobre cinema para sites, jornais, revistas e portais do Nordeste e Sudeste do Brasil.