O Fogo Sagrado, de Derradé [Lançamento]
Derradé está de regresso com mais um álbum a solo. “O Fogo Sagrado” é um lançamento da Escorpião Azul que promete provocar sorrisos aos seus leitores.
Porque gosto de BD? Porque gosto de fazer BD? Será que a Banda desenhada faz falta?
Num mundo cada vez mais individualista e ignorante por opção, só um cataclismo global poderia mostrar à humanidade a utilidade da cultura e de quem a produz. Ou talvez não. Uma autobiografia fictícia pós-apocalíptica viral.
O Fogo Sagrado
de Derradé
Escorpião Azul
Dimensões: 17×24 cm
Capa mole, p/b
72 págs.
PVP: 12,50€
Derradé (Lisboa,1971), cujo verdadeiro nome é Dário Duarte (mas é segredo). É licenciado em Matemáticas Aplicadas e exerce a profissão de Informático desde 1994. Apaixonado pela BD, pelo Humor e pela Batata Frita.
Tem já vasta obra editada, primeiro em fanzines (desde 1993) depois em livros (desde 1999) passando até pela imprensa (desde 1992). Tem nove livros editados pela editora Polvo e dois pela editora Escorpião Azul: “Segunda Oportunidade” (2014) e “Edição Extra” (2015).
Venceu por duas vezes o Troféu Central Comics para melhor publicação de Humor em 2012 com “Há Piores!” e em 2017 com “A Demanda do G”, ambos pela Polvo.
Considera-se um dinossauro da Banda Desenhada Lusa e como tal faz todo o sentido ser editado pela editora da Lourinhã.
Para além de Viver na área metropolitana de Lisboa, é Sportinguista, casado e tem três filhas. Gostava de ter mais tempo livre.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.