Astérix e Obélix: O Império do Meio: Posters e trailer!
Os leitores do Central Comics foram os primeiros a conhecer (recordar aqui) o elenco, e os rumores, para a próxima aventura cinematográfica em imagem real de Astérix e Obélix (O Império do Meio)
Depois de confirmado o elenco, onde encontramos um famoso jogador de futebol, a flor do humor francês, músicos, actores reconhecidos e jovens talentos. Isto promete! Chegam as primeiras imagens do filme, numa demonstração bastante entusiasmante.
Novo Póster (internacional)
O quinto filme em imagem real vai chamar-se Astérix e Obélix: O Império do Meio (Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu), e a par da nova adaptação de Os Três Mosqueteiros (para descobrir aqui), é das produções do cinema europeu mais ambiciosas!
Agora, Astérix sé interpretado por Guillaume Canet (La Belle Époque, Pequenas Mentiras entre Amigos), que também assume a realização e a escrita do argumento, com a dupla Philippe Mechelen e Julien Hervé (Ursinho Procura-se).
Depois de Gérard Depardieu ter interpretado Obélix nas quatro adaptações cinematográficas anteriores, desta vez é Gilles Lellouche (Pequenas Mentiras entre Amigos, Ou Nadas ou Afundas) a dar corpo ao gigante gaulês que caiu no caldeirão da poção mágica quando era pequeno.
Recordando que o prato favorito é javali desafiamos a procurar uma imagem de churrasco deste animal, ou até a prová-lo antes ou depois de ver o filme.
Marion Cotilard (La Vie en Rose, A Origem) interpreta Cleópatra, personagem que foi interpretada por Monica Bellucci no filme de 2002. Vincent Cassell (Cisne Negro, O Ódio) é César e Jonathan Cohen (Branca como Neve, Coexistir não é Fácil) é Graindemaïs.
O futebolista internacional sueco Zlatan Ibrahimovic faz a estreia no cinema ao interpretar o centurião romano Caius Antivirus.
Recordamos que em Astérix e a Transitálica (Edições Asa, 2017) apareceu a personagem Coronavírus.
A cantora Angèle é Falbala. Jérôme Commandeur é o chefe da aldeia Matasétix, acompanhado por Boapinta interpretado por Audrey Lamy . O insuportável Cacofonix é interpretado por Philippe Katerine.
Manu Payet, é um personagem chamado Ri Qi Qi e o comediante Jason Chicandier é o peixeiro Ordemalfabétix. Thomas VDB e Bun Hay Mean são Sinus e Deng Tsin Qin, respectivamente. Para interpretar o formidável druida Panoramix, é recuperado um monumento da comédia francesa que assume o papel e a poção mágica: Pierre Richard. O pirata Barba Vermelha é interpretado por Franck Gastambide.
Depois de participar em Astérix nos Jogos Olímpicos, José Garcia regressa ao universo de Astérix e Obélix para ser Biopix. A nova geração é representada em particular por Laura Felpin que interpreta Carioca, assim como integra ainda o elenco: Big Flo, Oli e pelas estrelas dos vídeos que os mais novos adoram assistir McFly e Carlito.
Estamos no ano 50 a.C. A Imperatriz da China acaba de ser aprisionada após um golpe de estado instigado por Deng Tsin Qin, um príncipe traiçoeiro. Auxiliada por Finalthesis, o mercador fenício, e pelo seu fiel guarda-costas Mai Wei, a única filha da imperatriz, a Princesa Sass-Yi, foge em direção à Gália para pedir o auxílio de dois corajosos guerreiros, Asterix e Obélix, que são dotados de força sobre-humana graças à sua poção mágica.
Os dois heróis inseparáveis aceitam de bom grado ajudar a princesa a salvar a mãe e a libertar o seu país. Assim, tem início uma grande viagem e uma aventura a caminho da China. Porém, César e o seu poderoso exército, sedentos de uma nova conquista, partem também rumo ao Reino do Meio…
Philippe Mechelen e Julien Herve escreveram o argumento original baseado nos álbuns da banda desenhada criada por René Goscinny e Albert Uderzo e publicada pela Les Editions Albert-René.
Guillaume Canet também se juntou a Mechelen e Herve na adaptação do filme e na escrita dos diálogos. Astérix e Obélix: O Império do Meio será realizado por Guillaume Canet.
O filme contará com uma banda sonora original de Matthieu Chedid, o popular cantor francês.
Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu está previsto chegar aos cinemas portugueses a 2 de fevereiro de 2023.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.