Novos trailers: “Wicked” e “Megalopolis”
Depois de duas décadas como um dos musicais mais amados e duradouros no palco, Wicked faz a sua tão esperada jornada para o grande ecrã, como um evento cinematográfico espetacular e definidor de gerações.
Wicked, a história por contar das bruxas de Oz, é estrelado por Cynthia Erivo (Harriet, A Cor Púrpura da Broadway) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa da sua incomum pele verde, que ainda não descobriu o seu verdadeiro poder, e a vencedora do Grammy, multiplatina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular, dotada pelo privilégio e pela ambição, que ainda não descobriu o seu verdadeiro coração.
As duas encontram-se como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e forjam uma amizade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Maravilhoso Feiticeiro de Oz, a sua amizade chega a uma encruzilhada e as suas vidas tomam caminhos muito diferentes. O desejo inabalável de popularidade de Glinda vê-a seduzida pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, e aos que a rodeiam, terá consequências inesperadas e chocantes no seu futuro.
O filme também é estrelado pela vencedora do Oscar® Michelle Yeoh como a diretora real da Universidade Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey (Bridgerton, Fellow Travelers ) como Fiyero, um príncipe desonesto e despreocupado; Ethan Slater (Spongebob Squarepants da Brodway, Fosse/Verdon) como Boq, um estudante altruísta de Munchkin; Marissa Bode na sua estreia no cinema como Nessarose, a irmã favorita de Elphaba; e o ícone da cultura pop Jeff Goldblum como o lendário Feiticeiro de Oz.
O elenco de personagens inclui Pfannee e ShenShen, duas compatriotas coniventes de Glinda interpretadas pelo nomeado ao Emmy, Bowen Yang (Saturday Night Live) e Bronwyn James (Harlots), e uma nova personagem criada para o filme, Miss Coddle, interpretada por Tony Keala Settle (O Grande Showman).
Realizado pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (Asiaticos Doidos e Ricos, Ao Ritmo de Washington Heights), Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva de duas partes. Wicked Part Two está programado para chegar aos cinemas a 26 de novembro de 2025.
Wicked é produzido por Marc Platt (La La Land, A Pequena Sereia), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais ganharam um combinado de 46 nomeações aos Óscares®, 58 nomeações aos Emmy´s e 36 nomeações ao Tony Award, e por David Stone (Musical Kimberly Akimbo, Musical Next to Normal), com quem Platt produziu o campeão de vendas Wicked (musical). Os produtores executivos são David Nicksay, Stephen Schwartz e Jared LeBoff.
Baseado no best-seller de Gregory Maguire, Wicked é adaptado para o cinema pela escritora Winnie Holzman e pelo lendário compositor e vencedor do Grammy e Oscar® Stephen Schwartz. O musical da Broadway é produzido pela Universal Stage Productions, Marc Platt, o Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.
Wicked em exclusivo em cinema em novembro 2024.
Megalopolis, o novo filme de Francis Ford Coppola, apresenta um primeiro teaser trailer épico.
Pensado e idealizado durante quarenta anos, Megalopolis foi escrito e realizado por Francis Ford Coppola, e conta a história de um arquitecto que deseja reconstruir a cidade de Nova York de forma utópica, após um desastre devastador.
O elenco conta com Adam Driver (Ferrari), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Dustin Hoffman (Rain Man), Shia Labeouf (Transformers), Aubrey Plaza (Um Avô Muito à Frente), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem).
Megalopolis é o projeto de uma vida, de Francis Ford Coppola. Uma obra de ficção científica com um orçamento impressionante de mais de 100 milhões de dólares, assumidos pelo cineasta.
Com estreia mundial na competição do presente Festival de Cannes, Megalopolis ainda não tem distribuidora para a estreia nos cinemas portugueses.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.