As novidades do novo Blake e Mortimer: O Último Faraó!
[ad#artigo]
Sai em França a 29 de Maio e está a gerar muita curiosidade este novo álbum da série de sucesso “Blake e Mortimer”.
Criado por Edgar P. Jacobs, esta é uma série de grande sucesso mundial e Portugal não é excepção. O 26º volume terá como título português mais do que provável “Blake e Mortimer: O Último Faraó”, conta com uma imagem nova e fresca e com quatro novos autores. São eles: François Schuiten , um dos grandes ilustradores belgas, Jaco Van Dormael (realizador de filmes premiados com Oscares e em Cannes: Totó o herói; O Oitavo Dia , Sr. Ninguém), Thomas Gunzig (autor e colunista) e Laurent Durieux (autor de cartazes notabilizado por Spielberg e Coppola). Esta equipa de sonho promete um álbum fiel, mas ao mesmo tempo muito pessoal, que levam as suas influencias ao coração das aventuras de Blake e Mortimer.
A memória da Grande Pirâmide assombra Mortimer novamente. Os seus pesadelos começam no dia em que ele estuda a estranha radiação que escapa do Tribunal de Bruxelas: um campo magnético poderoso causa uma aurora boreal, falhas em circuitos eletrónicos e pesadelos terríveis a quem estiver exposto a ela. A cidade é imediatamente evacuada pelo exército e cercada por um muro alto.
Mortimer viveu um retiro sombrio em Londres e, desde então, e Blake subiu nas fileiras do exército, onde ocupa posições importantes. Com o tempo, os dois amigos de sempre quase não se veem. Até o dia em que Blake se encontra com Mortimer. Na zona proibida, apesar do confinamento do prédio de uma gaiola de Faraday, a radiação subitamente foi retomada, ameaçando apagar o conteúdo de todos os computadores do planeta, incluindo os bancos de dados e os da bolsa de valores.
Para superar a radiação, o exército criou um plano que compromete o futuro do mundo. Para Blake e Mortimer, apesar de suas velhas discussões, e apesar de sua idade, irão entrar em mais uma aventura, em direção a uma Bruxelas abandonada para tentar salvar o mundo. O que eles encontram lá está relacionado com a sua aventura passada, aquilo que os levou na sua juventude, aos mistérios da Grande Pirâmide.
[ad#adapt]
fonte: Dargaud
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
Olá, onde posso adquirir a versão original em francês?
Deves encontrar nas Fnac e Wook…
Existe previsao do lancamento do titulo em portugues?
Não sabemos a data, mas já tivemos conhecimento que os direitos já foram comprados para Portugal.
Costumam ser lançados em Portugal perto do Natal. Aguardemos.
Uma boa ideia para a história: o desenvolvimento do Mistério da grande Pirâmide. Mas… para mim uma grande decepção nos desenhos: nada têm a ver com o estilo de Edgar P. Jacobs tão bem conseguido nos anteriores volumes feitos depois dele ter falecido!
Por lapso carreguei duas vezes em “Publicar comentário” e terei duplicado o meu comentário!
Concordo com o Fernando Ramalhal – os desenhos deste livro “desvirtuam” o estilo, a “imagem” de toda a série. Vi o livro à venda na FNAC, já em português.