Novidades BD da ASA para 2022!
A Edições ASA já levantou o véu relativamente a algumas novidades de banda desenhada que podemos esperar para este ano de 2022! Queres conhecer?
Este ano é de novo assombrado com a continuidade da escassez e consequentemente grande subida do preço do papel, somando ao “confina/desconfina” que a pandemia nos obriga, o que torna muito difícil a tarefa das editoras em fazer um alinhamento de lançamentos que possam cumprir.
Nesse sentido, e como outros planos editoriais que temos já vindo a divulgar aqui, a Edições Asa, também já revelou algumas bandas desenhadas para 2022, mas esta com a particularidade de pormenerizar os meses dos lançamentos.
Nota: As capas e imagens que apresentamos aqui são apenas simbólicas e não representam a capa final da ASA.
Assim sendo, em Janeiro teremos o 10 volume da Nova Temporada de Michel Vaillant, por Denis Lapière, Benjamin Benéteau e Vincent Dutreuil. O álbum chama-se “Pikes Peak”, e saiu a Outubro do ano passado em França.
Enquanto Steve Warson está envolvido nas primárias pelos democratas para a presidência dos EUA, Jean-Michel cria um protótipo ultra-competitivo, e Patrick trabalha para a nova “Vaillante Grand Tourisme”. Françoise, a nova gerente geral da empresa, está à procura de construir uma fábrica de montagem e criar novos modelos, mas também fazer com que comece a haver um burburinho em torno da marca… É neste contexto que Michel Vaillant terá que escalar a sua própria montanha. Uma verdadeira montanha: a da mais louca subida de montanha do mundo, a Pikes Peak Hill Climb, no Colorado. Uma jornada alucinante. Uma subida através das nuvens a mais de 4000 metros acima do nível do mar. 156 curvas forradas com precipícios. E um inimigo bem conhecido: Bob Cramer, motorista dos Texas Drivers.
Para Fevereiro, deverá chegar a versão Mirandesa do mais recente álbum do Astérix: Astérix e o Grifo, ou neste caso: “ASTERIX I L ALCAFORRON”.
Em Março volta Astérix, mas desta vez em forma, não de BD, mas sim de um jogo constituido por livros e cartas: ASTÉRIX – ESCAPE GAME, criado por Émilie Malandain.
Mais de 4 horas de jogo para resistir ao invasor romano. De 2 a 5 jogadores.
Astérix e Obélix nunca encolheram de uma missão! Construa um palácio em menos de três meses para Cleópatra, encontre o escudo Arverne diante de César, encontre as melhores especialidades da Gália para um banquete memorável… Assuma os desafios mais famosos de seus gauleses favoritos para ajudar a aldeia a resistir, repetidamente, ao invasor. Claro, às vezes vai ter de usar um pouco de poção mágica…
O jogo é inspirado em 3 álbuns clássicos: Astérix e a Cleópatra, A Volta a Gália de Astérix, e O Escudo De Arverne.
Para o último trimestre do ano, em Outubro, chegará novo álbum de Lucky Luke, pertecente à colecção «Novas Aventuras de Lucky Luke segundo Morris» (nº 10). Os autores ainda não foram confirmados.
Em Novembro teremos mais Michel Vaillant, com título e autores por confirmar.
E também para Novembro o 29º volume da série Blake e Mortimer, cujo título provisório é “Oito Horas em Berlim”, e do qual ainda se sabe muito pouco. Aqui deixamos alguns esboços:
E não percas a Análise a 20 livros de BD de mais de 10 editoras (G Floy Studio – Portugal, Edições ASA, Gradiva Publicações, Ala dos Livros, Escorpião Azul, A Seita, Cavalo de Ferro, Levoir, Panini Comics Brasil, Panini Portugal). Se leste algum deixa o teu comentário no Youtube.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
Acho os livros do Mortimer, Vaillant e já agora Tintim (isto só para falar dos mais famosos) demasiado acriançados, inverosímeis e com uma temática em tudo demodé. Acho incrível como se gasta tinta e papel em tais zurrapas e se deixam por editar (a Asa nomeadamente) séria que deixaram a meio de grande qualidade e autores…
( seria) séries
Basicamente, é porque se vendem. Aliás B&M é sempre um bestseller. 🙂