Ala dos Livros lança “O Mercenário” volumes 12 e 13
Obra-prima da banda desenhada de fantasia, “O Mercenário”, tem agora mais um duplo lançamento, desta vez apenas com histórias inéditas em Portugal. Os volumes 12 e 13 são as novidades da Ala dos Livros.
O Mercenário é um guerreiro sem passado e, se o tem, ninguém o conhece.
Mercenário vol. 12
As jovens tripulantes do balão que conhecemos na Aldeia do Fogo Sagrado foram presas e condenadas à morte. Nan-Tay não pode aceitar esta situação e não hesitará em socorre-las, mas o tempo não joga a seu favor, pois, todos os dias, uma delas é executada. Nan-Tay e o Mercenário acorrem à terra do sultão e misturam-se com os seus súbditos, para elaborar um plano e tentar resgatar as suas amigas. Nesta missão difícil, terão a ajuda de um estranho pequeno ser que irá revelar-lhes um mundo subterrâneo inesperado, no qual os habitantes são tudo menos normais.
O MERCENÁRIO
Tomo 12
O Resgate (Parte I)
Argumento e desenho:: Vicente Segrelles
64 páginas. Cor
Cartonado. 235 x 310 mm
Lombada em imitação de pele
Novembro de 2024. Ala dos Livros
PVP: 21,90 Euros
ISBN: 978-989-9108-49-3
Compra com desconto e portes grátis
Mercenário vol. 13
Uma enorme nave espacial aproxima-se da Cratera e não o faz com boas intenções. Desta vez, todos os habitantes do mosteiro correm perigo, a ponto de temerem pela sua vida. Um plano improvisado pelo Lama consegue adiar a morte, mas não evita que sejam feitos prisioneiros.
Graças a um estratagema do Lama, apenas Ky e o Mercenário conseguem escapar. Dependerá dos dois, ajudados por Wor, a salvação de todos, embora, para os monges da Cratera, nada volte a ser como dantes.
O MERCENÁRIO
Tomo 13
O Resgate (Parte I)
Argumento e desenho:: Vicente Segrelles
64 páginas. Cor
Cartonado. 235 x 310 mm
Lombada em imitação de pele
Novembro de 2024. Ala dos Livros
PVP: 21,90 Euros
Compra com desconto e portes grátis
Vicente Segrelles (1940)
Vicente Segrelles nasceu em Barcelona, Espanha, em 1940, no seio de uma família ligada às artes (é sobrinho do pintor e ilustrador valenciano, Joseph Segrelles), tendo iniciado a sua carreira profissional como desenhador industrial. A par de inúmeros trabalhos de ilustração e capas, realiza, em 1970 e para a editorial Bruguera, a adaptação da novela picaresca Lazarillo de Tormes.
É, no entanto, nos inícios dos anos 1980 que cria para as páginas da então revista Cimoc, editada pela espanhola Norma, um personagem que lhe granjeará projecção internacional (a sua publicação na revista Circus, em França, data de 1981) e a admiração do cineasta Federico Fellini: O Mercenário. Quando surge, esta série chama de imediato à atenção pela sua qualidade e particularidade: cada uma das suas vinhetas é uma pintura a óleo.
Entretanto, e para intercalar com o trabalho lento e demorado, a óleo, de O Mercenário, Segrelles desenvolve El Sheriff Pat, uma banda desenhada que se insere na linha humorística e que virá a ser publicada em 1991 pela editora espanhola Ediciones B.
Apaixonado pela ilustração, por armamento e por armaduras medievais, com obra publicada em todo o mundo e internacionalmente reconhecida, Vicente Segrelles é um dos autores mais importantes da banda desenhada espanhola e europeia do século XX.
Vive nos arredores de Barcelona.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.