Maria João Bastos em “O Mecanismo”, da Netflix
[ad#artigo]
A Actriz portuguesa Maria João Bastos, integra o elenco da 2ª temporada da controversa série da Netflix “O Mecanismo”.
Depois de uma primeira temporada que reuniu críticas positivas e protestos em particular contra difusão mundial na Netflix, este mês “O Mecanismo” regressou. A série continua a mostrar o que esteve na origem da operação Lava Jato, o maior escândalo de corrupção no Brasil que envolve governantes, empreiteiros e a empresa petrolífera.
Maria João Bastos é novidade no elenco ao interpretar Maria Pia, a esposa do Presidente da Oderbrecht.
Mesmo sendo uma série baseada em factos reais, esta é uma obra de ficção. Exemplo disso, a personagem interpretada por Maria João Bastos começou por ser uma mulher brasileira e na segunda temporada foi adaptado o guião em função da actriz escolhida.
“O Mecanismo” é uma série brasileira criada por José Padilha (Tropa de Elite), com argumento desenvolvido pelo próprio e por Elena Soarez. O elenco principal é composto por Selton Mello, que dá vida a Marco Ruffo o delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está a investigar; Carol Abras que interpreta Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz é Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo.
Na plataforma Netflix já estão disponíveis os 8 episódios da 1ª temporada e os 8 episódios da 2ª temporada.
[ad#adapt]
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.