Lançamento: Portugal
Simon Muchat é um desenhador de banda desenhada que se encontra em plena crise. Depois do êxito do seu primeiro livro, sofre um bloqueio que o impede de voltar a escrever, e que está a destruir tudo: o seu trabalho, a sua vida pessoal, a sua relação, as suas ilusões… [fbshare]
Quando tudo parece desmoronar-se e ter perdido o sentido, Simon recebe um convite para se deslocar ao Festival de Banda Desenhada da Sobreda, em Portugal, país do qual a sua família é originária e onde tinha passado vários verões durante a sua infância.
Em Portugal e através dos seus cheiros, cores, língua e gentes, descobrirá uma outra forma de existir, de pensar e de ser, uma nova abordagem vital que virá a converter-se numa nova fonte de inspiração, pessoal e profissional.
Portugal
de Cyril Pedrosa
Edições Asa
Nº de págs: 264
Impressão: cores
Edição: capa dura
PVP: 35,90€
[ad#post-largo]
PRÉMIOS obtidos em França:
– Prémio FNAC para o melhor álbum, Angoulême 2011
– Melhor BD do ano , LE POINT
– Prémio Sheriff d’or, atribuído pela livraria francesa Espirit, 2011
– Prémio melhor BD, atribuído pelas livrarias de BD francesas em 2011.
O Autor:
CYRIL PEDROSA nasceu em 1972. Leitor assíduo de Mickey Parade e Astérix aos seis anos decidiu ser desenhador de banda desenhada. Os seus pais ficaram encantados, mas sugeriram-lhe que continuasse um pouco mais os seus estudos.
Levou cerca de 20 anos para concluir a Licenciatura em Matemática e em Ciências, a encontrar o amor da sua vida, deixar crescer o cabelo, ingressar na Escola de Arte e estudar animação e desenho, trabalhar para a Disney, cortar de novo o cabelo e conhecer, por fim, David Chauvel.
Foi precisamente com ele que começou a sua carreira profissional no mundo da BD e Ring Circus foi o seu primeiro álbum publicado em França (editado em Portugal pela Meribérica/Liber). A esta experiência seguem-se Les Coeurs Solitaires, Trois Ombres, Auto-Bio, obras para as quais assinou o argumento e o desenho.
A sua mais recente criação é Portugal, uma obra com 264 páginas que foi o seu projecto de trabalho ao longo de mais de três anos e que não só condensa todos os seus conhecimentos como aglutina tudo o que queria dizer sobre si.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.