Lançamento de Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo #2
[ad#artigo]
A série Aurora Boreal, por José de Matos-Cruz, com ilustrações de Dário Vidal, João Amaral, José Ruy e Maria João Worm, continua o segundo ciclo O Eterno Paradoxo, com o Segundo Universo: As Tendências Variáveis, comercializado no 15º Festival Internacional de BD de Beja, no primeiro fim-de-semana de Junho.
Após a primeira jornada, O Princípio Infinito (2017-2018), o mundo fantástico criado por José de Matos-Cruz na trilogia O Infante Portugal (2007-2012) e partilhado pela enigmática Aurora Boreal, nascida de um encontro entre as polaridades opostas da paladina soviética Oktobraia e o cósmico Malsão, continua a ser explorado pela heroína titular enquanto esta rompe os limites da infância e se aventura noutros recantos da realidade e por dimensões diversas.
Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo – Segundo Universo: As Tendências Variáveis é o 2º fascículo de quatro livros-de-cordel, onde a protagonista é interpretada pelos ilustradores José Ruy – autor da imagem da capa –, Dário Vidal, João Amaral e Maria João Worm.
As Tendências Variáveis
De cima a baixo, havia artifícios, evoluíam sinais… Como uma paisagem assombrada, a realidade transparecia os seus enigmas e sortilégios. Quem perturbaria o segredo das águas furtadas? Como iria um rio fidelizar-se ao rumo incerto, da nascente ao estuário? Estaria a montanha vacilante, no fascínio obscuro entre as suas entranhas e extensões? Monstros no céu, encantariam humanos ou divindades?
Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo
Segundo Universo: As Tendências Variáveis
(Apenas Livros)
Autor: José de Matos-Cruz
Ilustração: Dário Vidal, João Amaral, José Ruy e Maria João Worm
1ª ediçao: Junho 2019 | Prosa ilustrada | 36p/BD | PVP: 3,90EUR
[ad#adapt]
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.