JustWatch divulga as preferências de abril
O observatório JustWatch continua atento à escolha dos telespectadores portugueses nas plataformas de streaming. Os filmes e programas mais procurados pelos telespectadores nacionais em abril acaba de ser divulgado.
Nos programas de televisão, a atenção maior dos portugueses foi para a série exclusiva do Disney+ Moon Knight: Cavaleiro da Lua. A série acompanha Steven Grant, o simpático funcionário de uma loja, que vive atormentado por blackouts e memórias de outra vida. Steven descobre que tem Transtorno Dissociativo de Identidade e partilha o corpo com o mercenário Marc Spector.
Separação, disponível na Apple TV +, continua a conquistar os telespectadores nacionais. Mark Scout (Adam Scott) lidera uma equipa na Lumon Industries, onde os funcionários foram submetidos a um procedimento que divide cirurgicamente as suas memórias entre o trabalho e a vida pessoal. Separação foi o segundo programa mais pesquisado em Portugal.
The Dropout: A História de uma Fraude, protagonizado por Amanda Seyfried, foi o terceiro programa mais procurado em Portugal. Esta é uma história inacreditável sobre ambição e fama que corre mal, onde uma tentativa de revolucionar a indústria da saúde, a protagonista cria uma empresa de tecnologia.
Nos filmes, notou-se – pela ocasião da estreia nos cinemas de Monstros Fantásticos Os Segredos de Dumbledore – a procura dos telespectadores nacionais em rever os anteriores capítulos das mágicas aventuras de Monstros Fantásticos, com Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los na nona posição e Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindewald no quinto lugar.
O emocionante vencedor do Oscar para Melhor Filme, No Ritmo do Coração, desceu para a quarta posição.
Norte no Nilo, a mais recente adaptação cinematográfica da obra literária de Agatha Christie chegou aos Disney + e conseguiu a terceira posição. The Batman chegou surpreendentemente ao HBO Max e os telespectadores colocaram a nova aventura do Cavaleiro das Trevas na segunda posição.
Na primeira posição está o filme que devolveu os espectadores às salas de cinema. Numa prova, que agora, os telespectadores também procuram pela mais recente aventura do aracnídeo, em Homem-Aranha: Sem Volta a Casa.
Mais uma vez, a lista de filmes não inclui produção cinematográfica com estreia exclusiva na Netflix.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.