Jogos: Soviet Project – Análise
Soviet Project tenta assustar a maioria dos jogadores, mas falha completamente nesse factor.
Quando jogos como Soviet Project, que são baseados em propriedades criadas primáriamente para telemovel, a verdade é que sinto que não vamos ter grande proveito neste tipo de aventuras. São simplesmente motivos para nos tentarem assustar da forma mais básica possível e, neste caso, com uma história igualmente básica.
A história do jogo que nos é contada passa-se numa instalação soviética abandonada, e nós controlamos um cidadão comum que perdeu a evacuação devido a doença. Devemos então explorar a instalação para entender a situação e encontrar uma maneira de sair da cidade.
O jogo tenta simular uma atmosfera da União Soviética um pouco antes do término da Guerra Fria e combina elementos misteriosos e místicos característicos do género de terror.
O design de mundo aberto do jogo permite que explorar as instalações ao nosso próprio ritmo e desvendar todos os mistérios deste lugar. No entanto, convém lembrar que o sitio está cheio de bonecas mutantes perigosas, que podemos destruir ou apenas evitar. No entanto, as armas que nos são oferecidas são de pouca variedade o que poderá levar a que, em certos momentos, nos sintamos mais na obrigação de fugir.
Graficamente é um jogo que tenta ser assustador e escuro, mas, ao mesmo tempo, essa caracteristica acaba por fazer com que seja complicado visualizar em alguns momentos e que sintamos mais frustração do que medo.
Devo, no entanto dizer que a banda sonora de Soviet Project é a única coisa que o safa. Em momentos é atmosférica e assombrosa, complementando perfeitamente o ambiente sombrio e áspero do jogo. Os efeitos sonoros também são bem feitos e contribuem para tentar criar uma sensação de imersão.
Resta concluir que, Soviet Project é um jogo que tenta imergir o jogador num universo de terror mas que falha categóricamente muito por conta de ser demasiado simples e previsivel.
Nota Final: 3/10
Soviet Project está disponível para PC, Nintendo Switch e Android
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.