Jogos: Piczle Cross: Story of Seasons – Análise
Piczle Cross: Story of Seasons oferece uma combinação deliciosa entre quebra-cabeças e Story of Seasons.
Misturar jogos pode às vezes não correr bem. No entanto, no caso de Piczle Cross acabamos por ter uma espécie de fórmula que funciona bastante bem. Este jogo pega na fórmula clássica dos quebra-cabeças de picross (ou nonogram) onde preenchemos quadrados com base em pistas numéricas e funde a ideia com o charme adorável de Story of Seasons.
Neste caso temos mais de 350 quebra-cabeças para enfrentar. Os quebra-cabeças apresentam todas as características favoritas de Story of Seasons: aldeões amigáveis, ferramentas agrícolas essenciais, animais adoráveis e até mesmo aquelas atualizações de colheitas gratificantes. A dificuldade varia de fácil a desafiadora, tornando este um jogo adequado para recém-chegados ao género e a veteranos experientes em quebra-cabeças.
À medida que vamos conquistando os quebra-cabeças, desbloqueamos entradas num Almanaque de mais de 100 páginas. Isso serve como uma homenagem deliciosa a Story of Seasons, repleta de informações e curiosidades sobre as personagens, criaturas e o mundo.
No entanto, convém referir que completar quebra-cabeças não se trata apenas da satisfação de resolver lógica – as recompensas também são visuais. É possível observar as nossas criações de pixel art a ganharem vida, e mostra o mundo encantador de Story of Seasons. Assim como uma quinta bem cuidada, o Piczle Cross permite que personalizemos a nossa experiência. O jogo oferece uma variedade de opções para ajustar a dificuldade, utilizar dicas e personalizar os visuais ao nosso gosto.
Resta concluir que, Piczle Cross: Story of Seasons é uma combinação vencedora para os fãs de ambas as franquias.
Piczle Cross: Story of Seasons está disponível para Nintendo Switch (versão jogada) e PC
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.