Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Miden Tower – Análise

A KEMCO já não é uma empresa nova em termos de desenvolvimento de jogos. Normalmente, trazem resultados duvidosos, mas, será que desta vez irão surpreender com Miden Tower?

Miden Tower

A história de Miden Tower é apresentada como algo completamente controlado por vingança. Valen é nome do nosso herói, que em pequeno teve os pais assassinados em frente a ele. Como seria normal, ao ver tanta violência, Valen decidiu que se iria vingar de todos os Soldados Imperiais que lhe fizessem frente. Ah, e Valen é também um mago, o que acaba tornando mais fácil a sua missão. Entretanto, durante a sua missão Valen encontra uma Magicka (algo como um familiar, que nos irá seguir para a vida) chamada Leila. Leila seria uma Magicka bastante útil em batalha e até mesmo tem o poder de se transformar numa rapariga, para situações em que é necessário estar na presença de humanos. Leila só tem um pequeno problema…é uma parede andante! Com as apresentações feitas, eis que os nossos heróis partem para a aventura das suas vidas.

Em termos de nível de dificuldade, o jogo é bastante interessante a esse ponto. No fundo, estamos num mundo em que temos uma torre gigante e encontramo-nos no topo da mesma. Portanto, a maioria das vezes vamos encontrar a maioria dos inimigos fracos no topo da torre e, os inimigos mais fortes nos níveis mais abaixo, o que acaba por tornar-se algo diferente do habitual. Por norma, neste tipo de jogos, começamos por baixo e vamos subindo e a KEMCO, de certa forma, tentou criar algo para inovar.

Miden Tower

Além disso, o combate é genuinamente nostálgico. Temos um combate de lado a lado, em que temos os “bons” de um lado e os “maus” do outro, mantendo também uma animação bastante mínima. Tenho que assumir que me lembrou bastante os JRPGs que jogava em mais novo, que tinham poucas animações, mas ao mesmo tempo sentia que era bom. Além disso, a KEMCO tem também um sistema de auto batalha, que na minha opinião faz com que o jogo se torne ainda mais aborrecido. Basicamente, estamos a olhar para o ecrã, a ver as nossas personagens a atacarem os inimigos, sem estarmos realmente a fazer parte da ação. É esta a realidade que acaba por nos mostrar, de forma involuntária.

Por outro lado, voltam a atacar o ponto nostálgico em termos de gráficos. É um jogo em que estamos completamente envolvidos num mundo cheio de pixelart e com personagens bastante envolventes e desenvolvidas. Somos completamente transportados para os anos 90 quando andávamos a jogar jogos como Final Fantasy Tactics ou os Final Fantasy originais na SNES. É um deleite.

Miden Tower

Resta concluir que, a KEMCO fez aqui um belo trabalho com Miden Tower. Tem de tudo, uma história boa, personagens ainda melhores e uma mecânica de jogo que vai levar qualquer um de volta aos anos 80 e 90. Mesmo que a empresa não tenha o costume de fazer jogos bons, aqui conseguiram redimir-se

Nota Final: 7/10

Miden Tower está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Android e Nintendo Switch (versão testada)

Agradecimentos à KEMCO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights