Jogos: Kingdom Rush Origins – Análise
O novo jogo da série Kingdom Rush já chegou à Nintendo Switch. No Central Comics já o jogamos e vamos dizer-te o que achamos!
Antes de mais, confesso que é estranho ver dois jogos da série Kingdom Rush serem lançados com datas tão perto uma das outras, afinal o Kingdom Rush original saiu em Julho deste ano, ou seja, uns meros 2 meses de diferença. No entanto, também sei que são jogos mais antigos e que agora encontraram uma forma de entrarem no mercado das consolas.
Em Kingdom Rush Origins visitamos florestas de elfos e reinos de fadas, muito tempo antes dos eventos do Kingdom Rush original. Sim, num jogo que tem uma forte componente e que inicialmente tinha o seu foco virado para os dispositivos moveis, existe uma prequela à história.
No entanto, mesmo que existam novas tropas e torres para utilizar, a realidade é que estamos perante mais um Kingdom Rush, mais um jogo de defesa de torres. E a verdade é que já existem demais em tudo o que é plataformas.
Sim, é verdade que temos imensas pseudo-inovações, como habilidades para a nossas torres e o facto de termos 16 herois lendários com poderes e feitiços fantásticos, no entanto nada parece novo.
Isto porque, mesmo que existam imensas horas de jogo pela frente e várias conquistas (cerca de 70), além de vários mos de jogo que poderão ajudar os mais novos ou que poderão criar mais dificuldade para aqueles que já são considerados veteranos no jogo. Mesmo os modos, que os criadores chamam de “diferentes”, são modos que vão fazer muitos bocejar de tão chato que o jogo consegue ser.
São fãs deste tipo de jogos? Ótimo! Tem aqui mais um para perder horas e horas de jogo, iguais a todos os outros jogos que já jogaram semelhantes a estes. Mesmo que o mapa mude, que acaba por ser das maiores mudanças em termos de jogo, a realidade é que quando vamos a olhar para o que estamos a fazer, acabamos por entender que jogamos da mesma forma que jogamos no jogo anterior.
Se gostam do gênero, força está aqui para vocês. Para os outros jogadores, procurem outras alternativas porque se não, vão cair na “mesma coisa” que é os jogos da série Kingdom Rush. Um é aceitável, dois até se tolera, agora três jogos “de arroz”? Por favor não…
Nota Final: 3/10
Kingdom Rush Origins está disponível para iOS, Android, PC e Nintendo Switch
Desenvolvedor/Publicador: Ironhide Game Studio
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.