Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Cuisineer – Análise

Cuisineer tenta agradar a dois tipos de jogadores, mas será que consegue?

  Cuisineer 

Quando digo que tenta agradar a dois tipos de jogadores, definitivamente não estava a brincar, pois temos aqui a mistura de jogos de gestão de cozinha com a jogabilidade de jogos roguelike. E, devo admitir que temos aqui uma mistura bastante interessante e capaz de fazer aqueles jogadores mais destemidos passarem um mau bocado.

O jogo coloca-nos numa história engraçada, em que assumimos o papel de Pom, um jovem aventureiro que regressa à sua cidade natal para administrar o restaurante dos seus pais. No entanto, eles logo descobrem que o restaurante está fechado e com muitas dívidas. Pom agora deve usar as suas habilidades culinárias e proezas de exploração de masmorras para obter ingredientes, derrotar monstros e restaurar o restaurante à sua antiga glória. Com uma história simples, mas fabulosa, temos aqui panos para mangas neste jogo.

Cuisineer

Tal como já tinha referido anteriormente, temos dois momentos de jogo em Cuisineer e, mesmo que sejam diferentes um do outro, acabam por se complementar bastante um ao outro, de uma forma que ninguém estaria à espera.

Os elementos roguelite de Cuisineer entram em jogo nos segmentos de exploração de masmorras. Cada vez que entramos numa masmorra, o layout e os inimigos são aleatórios. Isso mantém o jogo fresco e desafiador, pois nunca sabemos o que esperar. Como dito anteriormente, também podemos encontrar novos ingredientes e equipamentos nas masmorras, que podem ser utilizados para melhorar as nossas habilidades culinárias e de combate.

Cuisineer

Os segmentos de gestão de restaurante são mais tranquilos, mas ainda exigem um planeamento e execução cuidadosa. É necessário gerir o nosso inventário, cozinhar pratos para clientes e manter o restaurante limpo. Também podemos atualizar o restaurante e contratar novos funcionários para ajudar.

Outro ponto a favor é, definitivamente, a qualidade gráfica de Cuisineer. Estamos a falar de um jogo com uma aparência bela e fofa que, ao mesmo tempo, consegue ser ameaçador quando necessário. Além disso, a comida que nos é apresentada tem cá um aspeto que é capaz de ser um jogo impróprio para jogar antes das refeições, pois deixa água na boca. A banda sonora também complementa bastante bem, ajudando assim a melhorar ainda mais o jogo.

Cuisineer

Resta concluir que, afinal é possível agradar a gregos e a troianos e Cuisineer é a prova disso mesmo.

 

Nota: 8/10

Cuisineer estará disponível para PC a 9 de novembro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights