Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Cook, Serve, Delicious! – Análise

Cook, Serve, Delicious! chega à consola da Nintendo, para ocupar o trono de melhor jogo de cozinha. Mas será mesmo assim tão linear?

Cook, Serve, Delicious!

A verdade é que já tinha ouvido falar muito de Cook, Serve, Delicious e das suas sequelas, mas nunca tinha tido a oportunidade de jogar uma das entradas da série, mas, ao saber que o primeiro jogo ia ser lançado na Nintendo Switch tive de agarrar esta oportunidade e fiquei bastante surpreendido.

Em termos de jogabilidade, Cook, Serve, Delicious! é simples, mas desafiador. Podemos no início de cada dia escolher aqueles pratos que vamos servir. No entanto, a partir desse momento estamos por nossa conta. Temos de preparar o mais rápido estes pratos e servi-los aos nossos clientes. Como é natural, começamos com pratos simples, mas rapidamente vamos evoluindo para coisas mais complexas. No entanto, devo dizer que até em termos de pratos simples pode existir momentos em que nos enganamos no que estamos a fazer. 

Cook, Serve, Delicious!

A história do jogo e o seu objetivo é também bastante simples, nomeadamente, o facto de o jogador assumir o papel de um chef que está a começar a gerir o seu próprio restaurante. Portanto, como seria de esperar, o nosso grande objetivo é cozinhar e servir comida aos clientes o mais rápido e com a maior precisão possível para ganhar dinheiro e manter os clientes satisfeitos. Além disso, também temos dois momentos, um início da tarde e outro durante a noite que denominam de hora de ponta. Nestes momentos acabamos por ter de nos apressar bastante, já que é aqui que ganhamos a maioria da nossa clientela e dinheiro. Além disso, existem certas atualizações no cardápio que só conseguimos fazer com esse dinheiro, tornando-se assim a nossa máxima prioridade.

Graficamente, é um jogo bastante simples. Não há muito a dizer sobre o desenho dos alimentos, mas torna-se engraçada ver a evolução do nosso restaurante ao longo dos tempos, pois conforme vamos evoluindo as nossas capacidades, ele vai evoluindo conosco.

Cook, Serve, Delicious!

Resta concluir que, Cook, Serve, Delicious! é um dos derradeiros jogos de cozinha na consola híbrida da Nintendo. Prontos para agarrar nos utensílios de cozinha e tentarem construir a melhor cozinha possível, e orgulharem-se dela?

Cook, Serve, Delicious! está disponível para Nintendo Switch, PC e Android

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights