Jogos: Armed and Gelatinous: Couch Edition – Análise
“Armed and Gelatinous: Couch Edition”, é um shooter arcade multijogador que promete fazer divertir amigos e familiares agora reunidos junto ao mesmo ecrã.
O que é este jogo?
“Armed and Gelatinous: Couch Edition” é um jogo de festa multiplayer desenvolvido pela Three Flip Studios. O jogo envolve combates rápidos em arenas onde os jogadores controlam blobs que crescem em tamanho e poder ao consumir comida e coletar várias armas. A jogabilidade é focada em multiplayer local, oferecendo vários modos, incluindo Deathmatch, Blob Soccer e Blob Bombardment, entre outros
Entramos numa guerra dos blobs como um dos quatro blobs gelatinosos disponíveis. Ao nosso alcance podemos ter um arsenal de 16 armas diferentes, desde corpo-a-corpo como a pequena e média distância, para derrotar os outros, mas também podemos ganhar massa, aumentar a saúde etc.
As possibilidades são várias, porque o jogo dá na mesma para jogar sem amigos, pois podemos jogar contra a IA com 5 dificuldades de CPU à escolha.
“Armed and Gelatinous: Couch Edition” apresenta-se com a voz-off de Brian Sommer (Diablo III e League of Legends), e com o designer de som Jory Prum (The Walking Dead, The Wolf Among Us, Among the Sleep). A banda sonora é bastante interessante pois tem 20 faixas de música jazz e retro do jogo, em colaboração com músicos como Chris Huelsbeck (R-Type, Star Wars: Rogue Squadron), Paul O’Rourke (Psychonauts 2, Broken Age) e Zac Zinger (Street Fighter V, Final Fantasy XV). Portanto, qualidade não falta.
E que tal?
O jogo acaba por ser divertido como Multijogador Local. e é capaz de proporcionais momentos engraçados e de diversão, pois acaba por resvalar também na nostalgia que estes jogos cooperativos podem causar, no entanto só assim é em doses pequenas. Ou seja se estivermos uma hora ou mais o jogo acaba por perder a graça pois torna-se um pouco repetitivo, apesar de haver vários cenários e obstáculos diferentes.
A jogabilidade é boa, temos bom controlo sobre os nossos blobs mas por vezes pode ser frustrante quando temos muitas coisas a acontecer no ecrã. Quando morremos ressurgimos noutro local e a confusão é tanta que deixamos de saber onde está a nossa personagem correndo o risco de morrer novamente antes de sabermos onde nos encontramos. Os visuais vibrantes e a arte colorida são um ponto a favor, mas acaba por ser muito confuso, por vezes.
Eu sei que o jogo diz no título “Couch edition”, mas a ausência de multijogador online acaba por ser um grande pondo a desfavor para quem não tem hipótese de poder jogar com os amigos na mesma sala, e acaba por reduzir bastante o tempo de vida do jogo.
Resumo
“Armed and Gelatinous: Couch Edition” é uma opção divertida para sessões de multijogador local, com uma jogabilidade rápida e visuais atrativos. No entanto, as suas limitações em conteúdo para um jogador, a ausência de funcionalidades online e a monotonia do jogo podem desmotivar alguns jogadores
“Armed and Gelatinous: Couch Edition” já está disponivel na PlayStation 5|4 (plataforma testada), Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Steam por 14.99€
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.