Homem-Aranha em curta-metragem do Aranhaverso
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega aos cinemas portugueses a 1 de junho. Contudo, esse não será o único projeto de animação do estúdio centrado no Homem-Aranha!
A Sony Animation e a Sony Pictures Imageworks anunciaram a curta-metragem The Spider Within.
Situado no mesmo universo de Através do Aranhaverso, a curta-metragem acompanha Miles Morales enquanto ele tenta conciliar as suas responsabilidades como adolescente, amigo, estudante e super-herói.
A sinopse revela “Depois de um dia particularmente desafiador vivendo com essas pressões, Miles experimenta um ataque de pânico que o força a confrontar as manifestações da sua ansiedade e aprender que pedir ajuda pode ser um ato tão corajoso quanto proteger sua cidade do mal.”
É desconhecido se existe relação entre a curta-metragem e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, contudo é possível especular que seja uma ponte para o filme que estreia em 2024.
The Spider Within será exibido no Annecy International Animation Film Festival, que irá ocorrer entre os dias 11 e 17 de junho na França, e faz parte do parte do programa LENS (Leading and Empowering New Storytellers), projeto da Sony Pictures Animation que forma novos cineastas e animadores.
Lançado no ano passado, o novo programa tem como objetivo oferecer aos candidatos com potencial, de grupos sub-representados, uma oportunidade de conseguirem uma valiosa experiência de liderança.
Como parte do programa LENS, quatro candidatos foram escolhidos e assumiram cargos de liderança criativa, como realizador, argumentista, supervisor de efeitos visuais e supervisor de animação.
The Spider Within é o resultado do trabalho de quatro cineastas: Jarelle Dampier, Khaila Amazan, Clara Chan e Joe Darko.
A Sony Pictures Animation e a Sony Pictures Imageworks estão a prepar a continuação do programas LENS, com os participantes a serem desafiados a criarem uma curta-metragem dentro do mundo “K-Pop: Demon Hunters”.
Não existem detalhes sobre o futuro da curta-metragem The Spider Within, nomeadamente se será projectada nos cinemas, ou se integrará alguma edição de DVD ou Blu-Ray ou até mesmo se será disponibilizada nas plataformas de streaming ou VOD.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.