HBO Portugal anuncia o lançamento de duas novas séries
A HBO Portugal anunciou hoje a estreia de duas novas séries em exclusivo, RUN e MRS. AMERICA.
A nova série de comédia, RUN, escrita e produzida por Vicky Jones, estreia dia 13 de abril.
Protagonizada pela vencedora do Emmy®, Merritt Wever (“Sem Deus”, “Nurse Jackie”) e Domhnall Gleeson (“Black Mirror”, “Amor A Quanto Obrigas”), RUN é um thriller de comédia romântico sobre uma mulher, Ruby Richardson (Wever) que deixa a vida nos subúrbios, para reviver o passado com o namorado da faculdade, Billy Johnson (Gleeson), com quem fez um pacto há 17 anos, de que se algum deles enviasse uma mensagem com a palavra “RUN” e o outro respondesse com a mesma palavra, deixariam tudo para se encontrarem na estação Grand Central e viajarem juntos pela América.
O elenco inclui ainda a vencedora do Emmy®, Globo de Ouro e SAG, Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”, “Han Solo: Uma História de Star Wars”) como Laurel, uma mulher que Ruby e Billy conhecem durante a viagem; Rich Sommer (“Mad Men”) como Laurence, o marido de Ruby; Tamara Podemski (“Coroner”) no papel do detetive Babe Cloud e Archie Panjabi (“I Know This Much Is True” da HBO, “The Good Wife”) como Fiona, a ex-companheira de Billy.
Os produtores são Vicky Jones, Phoebe Waller-Bridge, Jenny Robins, Kate Dennis, Emily Leo e Oliver Roskill, da Wigwam Films. RUN é produzida pelo eOne, o estúdio por detrás da aclamada série da HBO, “Sharp Objects”.
https://www.youtube.com/watch?v=o-gfT1Ke-Bs&feature=youtu.be
Protagonizada por Cate Blanchett, atriz vencedora do Óscar®, que interpreta Phyllis Schafly, uma ativista conservadora contra o movimento feminista, a nova série MRS. AMERICA, estreia dia 16 de abril.
MRS. AMERICA conta a história do movimento para legalizar a Emenda da Igualdade de Direitos e a reação inesperada a esse movimento, liderado por uma mulher conservadora, Phyllis Schlafly, também conhecida como “a namorada da maioria silenciosa”. Contada pelos olhos das mulheres da época, tanto de Schlafly, como das feministas Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus, a série explora como um dos campos de batalha mais difíceis da história das guerras culturais da década de 70, ajudou a dar origem à Maioria Moral e mudou para sempre o cenário político.
MRS. AMERICA conta com uma equipa de luxo, tanto à frente como atrás das câmaras. Cate Blanchett, vencedora de dois Óscares® e Globos de Ouro, interpreta Phyllis Schlafly, liderando um elenco de protagonistas que retrata algumas das mulheres mais icónicas da época, incluindo a nomeada ao Emmy®, Rose Byrne, como Gloria Steinem; Margo Martindale, vencedora do Emmy®, enquanto Bella Abzug; a vencedora do Emmy® e de um Globo de Ouro, Uzo Aduba, no papel de Shirley Chisholm; a nomeada ao Emmy®, Elizabeth Banks como Jill Ruckelshaus; e a vencedora do Emmy®, Tracey Ullman, enquanto Betty Friedan. O elenco conta ainda com Sarah Paulson, vencedora do Emmy® e de um Globo de Ouro, o nomeado ao Emmy® John Slattery, a nomeada ao Emmy®, Jeanne Tripplehorn e ainda Ari Graynor, Melanie Lynskey e Kayli Carter.
Os produtores executivos são o vencedor do Emmy®, Dahvi Waller, que é também criativo e produtor, Stacey Sher, Coco Francini e Cate Blanchett. Anna Boden e Ryan Fleck, nomeados ao Óscar®, realizam quatro dos nove episódios, incluindo os dois primeiros.
https://www.youtube.com/watch?v=a7nnQg-pgyI&feature=youtu.be
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.