Crítica: Há Piores
Li há dias o livro “Há Piores” de Geral e Derradé, lançado pela Polvo em Novembro de 2011, e posso dizer que me diverti bastante. O livro compila várias histórias curtas e tiras cómicas, algumas com mais de 10 anos e outras mais recentes, em que o humor é o ponto comum entre elas.[fbshare]
As suas personagens são um pouco o espelho dos seus autores, quando não são mesmo eles as personagens, e mostram aquilo que eles viviam na altura em que fizeram as BDs. Ora estudante universitário, ora à procura de emprego, etc.
Nota-se bem a quimica que há entre os autores, que trabalham juntos há muito tempo e que se devem ter divertido muito a fazer estas 68 páginas de banda desenhada.
Embora ache um álbum algo desiquilibrado (com histórias que diferem cerca de 10 anos umas de outras não era de esperar o contrário) não deixa de ser uma leitura divertida. E com um preço simpático de apenas 7.90€, é uma oportunidade de conhecer ou redescobrir o humor de Geral e Derradé.
O livro contém algum humor sexual, por isso não é aconselhável a todas as idades.
Eu gostei e tenho um!
Avaliação: 7,0/10
HJ
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.