Filme português distinguido no maior festival de cinema de terror francês
‘A SEMENTE DO MAL’ foi o grande vencedor do prémio do júri na 31ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Gérardmer, o maior festival de cinema do género terror em França.
O filme de Gabriel Abrantes estreia amanhã, 31 de janeiro, em mais de 200 salas de cinema francesas. Em exibição nos cinemas portugueses, a longa-metragem já foi vista por mais de 9.500 pessoas e registou mais de 58 mil euros em receita bruta de bilheteira.
Em ‘A SEMENTE DO MAL’ Edward (Carloto Cotta) e a sua namorada Riley (Brigette Lundy-Paine), embarcam numa viagem ao norte de Portugal para conhecer a família há muito perdida de Edward. Ao chegar ao magnífico palacete na montanha, Edward fica encantado ao conhecer a sua mãe e irmão gémeo e ansioso por se conectar com as suas origens. No entanto, nem tudo é o que parece, e o protagonista rapidamente descobre que está ligado a eles por um monstruoso segredo.
Protagonizado por Anabela Moreira, Alba Baptista, Carloto Cotta, Rita Blanco, e pela atriz norteamericana Brigette Lundy-Paine (‘Bombshell’), ‘A SEMENTE DO MAL’ abraça o género de terror e afirma o talento único do realizador para explorar novos caminhos e maneiras de fazer cinema.
O filme continua em exibição em mais de 20 salas de cinema do país.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.