Espectadores não resistem ao olhar do gato
E no quinto fim-de-semana em cartaz, Black Panther: Wakanda para Sempre deixou de ser o filme mais procurado nas bilheteiras portuguesas.
A liderança do Reino de Wakanda foi destronada por causa do olhar mais sedutor do cinema de animação, o Gato das Botas!
Apesar da personagem ter chegado por inúmeras vezes aos ecrãs em diversas produções cinematográficas, esta é a continuação das aventuras do Gato das Botas, parceiro nas aventuras de Shrek e Burro.
O Gato das Botas: O Último Desejo foi o filme mais procurado nas bilheteiras, totalizando 36 402 espectadores ao longo do fim-de-semana de estreia. De recordar que o filme anterior, O Gato das Botas, terminou a carreira comercial com mais de meio milhão de bilhetes vendidos.
Black Panther: Wakanda para Sempre levou aos cinemas nacionais mais 15 243 espectadores, e totaliza agora 286 936 bilhetes vendidos desde a estreia.
Estranho Mundo, dos estúdios Disney, levou aos cinemas mais 14 442 espectadores. Desde a estreia, a animação Estranho Mundo foi vista nos cinemas por 64 065 espectadores.
A comédia francesa Meus Ricos Filhos levou 10 mil espectadores aos cinemas, tendo sido o quarto filme mais procurado nos cinemas; a posição foi disputada com o thiller O Menu, que levou aos cinemas mais 10 217 espectadores.
Sobre as estreias da semana, destaque ainda para,
– a nova longa-metragem de Cládua Varejão, Lobo e Cão, foi vista por 1 948 espectadores;
– o drama histórico europeu Corsage- Espirito Inquieto levou aos cinemas 1 746 espectadores;
– a comédia de terror A Última Noite foi vista por 1 140 espectadores;
– o regresso às salas de cinema de Top Gun: Maverick resultou em 1 054 bilhetes vendidos;
– Por Detrás da Moeda, o documentário sobre os músicos nas ruas do Porto, levou 1 051 espectadores aos cinemas;
– o novo filme de Noah Baumbach, Ruído Branco, levou aos cinemas 911 espectadores antes de chegar à Netflix.
Ao longo do fim-de-semana, os cinemas portugueses receberam um total de 114 510 espectadores. De assinalar quase mais 15 mil bilhetes vendidos em relação ao fim-de-semana anterior.
Aguardemos pela estreia de Avatar: O Caminho da Água, para conhecer o impacto nas salas de cinema.
Dados: ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual).
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.