Entrevista: Guilherme Valente (Editor da Gradiva)
Tivemos a oportunidade de entrevistar Guilherme Valente, o fundador da Gradiva Publicações, para tentar perceber o o papel da editora no mercado nacional da banda desenhada.
A Gradiva tem um longo historial na banda desenhada mas era conhecida principalmente pelo seu vasto catálogo de séries de tiras cómicas como Calvin & Hobbes, Zits, Adam, Foxtrot, Cathy, etc. Mas nos últimos anos tem vido a cimentar a sua posição na BD franco-belga. Quisemos saber como isso aconteceu e porquê.
Guilherme Valente também confessou o seu género de BD preferido, assim como quais os livros que mais venda. Teve ainda a oportunidade de confessar o possível motivo para que o álbum “Gus Volume 1 – Nathalie“, foi um completo fracasso em Portugal.
Explicou ainda sobre a aposta do mangá em Portugal, e revelou quantas novas séries já estão em calha para sair.
E como está a afetar a subida abrupta do preço do papel e dos combustíveis que tanto afetam os valores da produção e distribuição dos livros?
E soubemos também quais os planos para a BD norte-americana e portuguesa.
Tudo isso e muito mais aqui no nosso vídeo. (Não se esqueçam de subscrever o canal e deixar o vosso gosto e comentário):
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
1) Tens de ler a Bomba.
2) Espero que comprem o Guz, a ver se vem o resto.
3) Achei engraçada a entrevista.