Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Dying Light celebra 10 anos com novidades e surpresas

Há uma década, o mundo conheceu Dying Light e Kyle Crane, numa experiência revolucionária de survival horror em mundo aberto. Hoje, com mais de 45 milhões de jogadores, a franquia continua a evoluir e a proporcionar momentos inesquecíveis.

O impacto de Dying Light no género survival horror

Lançado em 2015, Dying Light trouxe uma abordagem inovadora ao género, combinando a mecânica de dia e noite, um sistema fluido de parkour e um combate visceral. Durante o dia, os jogadores enfrentam zombies mais lentos, enquanto à noite o perigo aumenta exponencialmente, com inimigos mais agressivos e mortais. Esta mecânica tornou-se uma marca registada da franquia, diferenciando-a de outros títulos do género.

Desde então, os números falam por si: 67 mil milhões de zombies eliminados e mais de 1.000 milhões de horas jogadas. Para assinalar este momento especial, foi lançado um episódio especial de Dying to Know, dedicado aos fãs e à jornada da franquia.

Uma comunidade ativa e apaixonada

O sucesso de Dying Light não seria possível sem a dedicação dos jogadores. A comunidade criou mapas, desenvolveu lore, produziu arte e cosplays, e ajudou a melhorar a experiência de jogo com o seu feedback. Esta colaboração resultou em funcionalidades muito apreciadas, como a introdução de finishers em Dying Light 2: Stay Human.

Para marcar esta década de adrenalina e sobrevivência, foi criado o evento Dying Light 10th Anniversary – Community Rewind, que destaca os momentos mais icônicos da franquia.

Comemorações e novidades

Para celebrar esta data, Dying Light trará de volta eventos favoritos dos jogadores e oferecerá recompensas especiais em Dying Light 2: Stay Human através do Pilgrim Outpost. Ambos os jogos receberão atualizações gratuitas, incluindo melhorias visuais, uma banda sonora remasterizada e a adição do modo Tower Raid, um desafiante modo roguelite focado na cooperação.

Durante as celebrações, os jogadores poderão resgatar um pacote gratuito de Dying Light e aproveitar descontos especiais – incluindo Dying Light 2: Stay Human por menos de 20€.

Adicionalmente, estarão disponíveis novas recompensas no Pilgrim Outpost, o bundle exclusivo G.R.E. Hazmat e Twitch Drops para quem acompanhar streams de Dying Light. Como bônus, a trilha sonora de Dying Light composta por Paweł Błaszczak será lançada em plataformas de streaming.

Dying Light

O futuro da franquia Dying Light

O futuro de Dying Light começa em verão de 2025, com o lançamento de Dying Light: The Beast. Durante o evento do 10.º aniversário, foi confirmado que as gravações de voz com Roger Craig Smith – que regressa como Kyle Crane – já terminaram. Além disso, estão a ser implementadas melhorias nas animações e no sistema de movimentos, conforme solicitado pelos fãs.

E as novidades não ficam por aqui! A Techland está a expandir a franquia para outras mídias, incluindo jogos de tabuleiro, webcomics e produtos exclusivos.

Seja revivendo memórias do passado ou aguardando o futuro, nunca houve melhor altura para ser fã de Dying Light!

Para mais informações, visita dyinglightgame.com.

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights