“Dragon Ball Super: Super-Herói” estreia nos cinemas
A Crunchyroll e a Toei Animation anunciam o lançamento de Dragon Ball Super: Super-Herói, o mais recente filme da mundialmente consagrada franquia de anime.
O filme estreia dia 18 de agosto e estará disponível tanto dobrado em português como legendado em português (neste caso, voz original em japonês).
“Há mais de 30 anos que a franquia Dragon Ball encanta fãs em todas as partes do globo. Eles acompanham os maiores guerreiros do mundo defendendo a Terra das forças do mal”, disse Rahul Purini, presidente da Crunchyroll.
“Estamos entusiasmados por trabalhar em parceria com a Toei Animation para levar o mais recente capítulo de Dragon Ball Super a uma legião de fãs ansiosos pela continuidade da saga, e ampliar o público do anime que terá contato com o conteúdo pela primeira vez.”
Dragon Ball Super: Super-Herói é o segundo filme da franquia Dragon Ball Super. O primeiro, Dragon Ball Super: Broly, estreou em Portugal em março de 2019 e vendeu mais de 25 mil bilhetes.
A obra arrecadou mais de 120 milhões de dólares em todo o mundo e é o quinto filme de anime de maior sucesso nas bilheterias dos Estados Unidos.
Sinopse oficial de Dragon Ball Super: Super-Herói
O exército Red Ribbon foi destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante a sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói!
Dragon Ball Super: Super-Herói conta com total comprometimento e envolvimento de Akira Toriyama, criador original de Dragon Ball. Toriyama está por trás da história original do filme, artugemnto e design das personagens.
Dragon Ball Super: Super-Herói tem realização de Tetsuro Kodama e o elenco de vocal em japonês é composto por por Masako Nozawa (Gohan, Goku e Goten), Toshio Furukawa (Piccolo), Yūko Minaguchi (Pan), Ryō Horikawa (Vegeta), Mayumi Tanaka (Krillin), Aya Hisakawa (Bulma), Takeshi Kusao (Trunks), Miki Itō (Androide 18), Bin Shimada (Broly), Kōichi Yamadera (Beerus), Masakazu Morita (Whis), Hiroshi Kamiya (Gamma 1), Mamoru Miyano (Gamma 2), Miyu Irino (Dr. Hedo), Volcano Ota (Magenta) e Ryota Takeuchi (Carmine).
O fenómeno Dragon Ball teve início em 1984, quando o conhecido mangá japonês de autoria de Akira Toriyama fez a sua estreia na revista “Weekly Shonen Jump”, editada pela Shueisha, e tornou-se num dos seus principais títulos em dez anos e meio de publicação. Desde então, a popularidade do mangá só aumentou, resultando no impressionante recorde de 260 milhões de exemplares vendidos no mundo todo.
A crescente notoriedade levou Dragon Ball para muito além do mangá, com o desenvolvimento de animação para a TV, filmes, jogos e produtos de consumo. Hoje, 38 anos após o lançamento do mangá original, Dragon Ball continua em evolução e promete chegar a um novo patamar com a estreia nos cinemas deste novo filme.
E recorde o nosso vídeo exclusivo de João Loy nas gravações de Dragon Ball Super Broly
A estreia nos cinemas portugueses e brasileiros está anunciada para 18 de agosto, O filme chega aos cinemas portugueses com versão dobrada em português assim como com versão legendada em
português (neste caso, com a voz original em japonês).
O mangá e o animé continuam em crescimento em Portugal e o canal do Central Comics traz o Top 10 filmes anime mais vistos em Portugal, nos últimos 5 anos.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.