Deliver Me From Nowhere: vem aí filme sobre Springsteen
Está em curso a produção de DELIVER ME FROM NOWHERE, a aguardada adaptação cinematográfica do fascinante relato de Warren Zanes sobre a produção do álbum “Nebraska”, de Bruce Springsteen, de 1982. Com estreia prevista para 2025, o filme foi escrito e realizado por Scott Cooper (“Crazy Heart”, “Hostiles”, “Antlers”, “Black Mass”) e é protagonizado por Jeremy Allen White (“The Bear”, “The Iron Claw”, “Shameless”) no papel do músico visionário que embarca numa viagem emocional para gravar “Nebraska”.
“O início da produção deste filme é uma jornada incrivelmente humilde e emocionante”, disse Cooper. “’Nebraska’ de Bruce Springsteen moldou profundamente a minha visão artística. O retrato cru das provações de vida e da resiliência do álbum ressoa profundamente em mim. O nosso filme pretende captar esse mesmo espírito, trazendo para o ecrã a narrativa convincente de Warren Zanes sobre a vida de Bruce com autenticidade e esperança, honrando o legado de Bruce numa experiência cinematográfica transformadora. Tem sido um grande prazer colaborar com Bruce e Jon [Landau] para contar a sua história, e a sua energia criativa alimenta cada parte desta viagem. Além disso, estou entusiasmado por me reunir com o meu amigo David Greenbaum [presidente dos estúdios Disney Live Action e 20th Century Studios], que está a assumir o seu novo cargo na Disney, acrescentando mais uma camada de inspiração a este projeto”.
White ganhou consecutivamente o Globo de Ouro®, o SAG, o Critics’ Choice e os Emmy® Awards nos últimos dois anos pelo seu desempenho na série de sucesso do FX “The Bear”. A juntar-se a White em DELIVER ME FROM NOWHERE estão vários talentosos e premiados actores.
– Jeremy Strong (“The Apprentice”, “Succession”), ator vencedor de um Emmy, de um Globo de Ouro, de um Critics’ Choice, de um SAG Award® e de um Tony®, interpreta o mentor e empresário de longa data de Springsteen, Jon Landau;
– Paul Walter Hauser (“Black Bird”, “Richard Jewell”) interpreta o técnico de guitarra Mike Batlan:
– Odessa Young (“Mothering Sunday”, “The Staircase”) é a jovem Faye, um interesse amoroso na vida de Springsteen;
– Sir Stephen Graham (“Young Woman and the Sea”, “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”) interpreta o pai de Springsteen;
– Johnny Cannizzaro (“Quantum Leap”, “Jersey Boys”) junta-se ao elenco como Stevie Van Zandt, membro da The E Street Band.
O desenvolvimento de “Nebraska”, que se seguiu à digressão “The River Tour” de Springsteen em 1981, marcou uma época crucial na sua vida, sobre a qual só falaria abertamente décadas depois do seu lançamento. É considerado um marco na sua odisseia musical e uma fonte de inspiração para uma geração de artistas e músicos. Gravado num gravador de 4 pistas no quarto de Springsteen em New Jersey e sem a The E Street Band, “Nebraska” é considerado um dos trabalhos mais duradouros de Springsteen – um disco acústico cru e assombrado, povoado por almas perdidas à procura de uma razão para acreditar.
Entre os nativos de South Jersey mais reconhecidos, Springsteen mantém uma grande presença na Costa de Jersey, frequentando lojas locais, pizzarias, pubs, restaurantes e locais de música. As filmagens de DELIVER ME FROM NOWHERE terão lugar principalmente em Nova Jérsia e Nova Iorque, com produção adicional em Los Angeles.
Cooper produz com Ellen Goldsmith-Vein, do Gotham Group (trilogia “The Maze Runner”, “Juror #2”) e Eric Robinson (“Kodachrome”, “Last Days”), que desenvolveram o projeto com Cooper. Scott Stuber (“Frankenstein”, “Ted”, “Safe House”) também produz. Tracey Landon (“Maestro”, “Amsterdam”), que trabalhou recentemente com Cooper em “The Pale Blue Eye”, e Warren Zanes são os produtores executivos.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.