Das Boot: AMC estreia temporada com Joana Ribeiro
Dia 15 de junho, pelas 22h10, o canal AMC estreia, em exclusivo, a terceira temporada de ‘Das Boot: O Submarino’, sequela do filme mítico de Wolfgang Petersen que, em 1981, adaptou o bestseller de Lothar-Günther Buchheim. A trama desta nova temporada decorre na Segunda Guerra Mundial e conta com a participação da atriz portuguesa Joana Ribeiro no papel de Inês de Pina, uma funcionária de um casino cuja relação com Hagen Forster (Tom Wlaschiha) será significativa.
Uma história de espionagem e sobrevivência, a terceira temporada de ‘Das Boot: O Submarino’, filmada entre Malta e a República Checa, regressa com três apaixonantes histórias entrelaçadas, que demonstram a crueldade e a insensatez da guerra. Durante a primavera de 1943, Robert Ehrenberg (Franz Dinda) zarpa novamente para uma missão impossível com um capitão e uma tripulação muito jovens e sem experiência. Perseguida pelo vingativo capitão inglês Swinburne (Ray Stevenson), a tripulação do U-949 deverá ter alguma coisa mais do que um ás na manga para desafiar a morte.
Entretanto, nos climas da neutral Lisboa, onde exilados, espiões e criminosos vivem com aliados e inimigos por igual, Hagen Forster (Tom Wlaschiha) conhece Klaus Hoffmann (Rick Okon) durante uma missão. Extra-oficialmente, está a ajudar a Marinha dos Estados Unidos a estabelecer contacto com a Marinha do Reich, através do seu pai, Wilhelm Hoffmann (Ernst Stötzner), com a intenção de acabar com a guerra. Em Kiel, a filha de Willhem, Hannie (Luise Wolfram), está encurralada num casamento sem amor e num perigoso regime.
‘Das Boot: O Submarino’, uma das maiores produções europeias, é uma criação de Johannes Betz e Tony Saint e já recebeu mais de uma dezena de prémios, em particular na Alemanha. Uma história de espionagem e sobrevivência, a série aclamada pela crítica explora o caos emocional da vida em terra e mar durante a Segunda Guerra Mundial e a realidade de uma guerra brutal.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.