Crítica: Superman #8
Miguel Peres junta-se ao painel de críticos de banda desenhada da Central Comics e começa com um dos títulos do super-homem. Inclui as 5 primeiras páginas para poder ler.[fbshare]
Nesta primeira crítica para a Central Comics escrevo sobre a minha desistência de acompanhar esta série. Desde o início que que sofro com os pobres argumentos e diálogos sem pingo de originalidade de George Peréz, no entanto com a entrada de Dan Jurgens (um dos responsáveis pela minha fase favorita do Super-Homem, a sua morte e regresso) respirei de alívio e dei nova oportunidade.
Neste número explica-se a presença de Helspont e a sua tentativa de persuadir o homem de Aço a juntar-se a ele. Sendo o número 8, não espero grandes desenvolvimentos é certo, no entanto também existe limite para o popularmente chamado “encher chouriços”. Embora os diálogos estejam muito melhores, mais naturais e sempre com o toque de sabermos o que se passa na cabeça de Super-Homem, toda a ação é metida a martelo e acaba inesperadamente.
São rasgos, ideias e parece não haver grande fio condutor durante a história. O próprio vilão parece-me fraco e prefere gastar toda a sua ação a falar em vez de agir. A pouca ação que existe, aquelas lutas que dão prazer ao leitor, são parcas durante todo o número e deixa um sabor amargo de cliché constante.
Aquela sensação de saber o que vai acontecer no próximo número está longe de acontecer, a forma como cada pequena história acaba não tem um gancho suficientemente forte para desejarmos o próximo.
Pontuação: 4/10
MP
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.