Cinema: Crítica – Goosebumps 2: Arrepios no Halloween (2018)
Em Goosebumps 2: Arrepios no Halloween, dois amigos, Sony (Jeremy Ray Taylor, ator de IT) e Sam (Caleel Harris), começam um trabalho de recolha de lixo e são enviados para uma casa antiga onde encontram um pequeno manuscrito fechado de R. L. Stine. Ao abrirem-no surge Slappy (voz de Mick Wingert), um boneco com vida que ajudará os seus novos dois amigos com os seus poderes mágicos. Sam, Sony e a sua irmã Sarah (Madison Iseman) que está a escrever uma carta de motivação sobre medo para sua futura faculdade, irão ficar fascinados com os poderes de Slappy, mas eventualmente descobrem que as suas intenções são malignas. Inicia-se então uma aventura fantasmagórica entre estes três jovens e os monstros que Slappy dá vida e pretendem destruir o nosso mundo.
[ad#artigo]
É um filme com uma premissa direta e uma estrutura bastante previsível que relembra os clássicos de Halloween dos anos 90 e início de 2000 que canais como o Disney Channel traziam para a casa dos espetadores. A química entre as três personagens é cativante, com um diálogo que transmite um humor juvenil e que não arrisca em trazer algo único, mas é capaz de entreter facilmente um fã desta época. Deste modo, torna-se quase como uma experiência fantasmagórica em que possibilita observar personagens clássicas de Halloween a regressarem ao grande ecrã, como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Frankenstein, entre outros, graças à personagem Mr. Chu (Ken Jeong), o vizinho solitário e divertido destes jovens que preenche a sua casa com adereços e que são eventualmente reanimados por Slappy.
Além disto, a fotografia do filme passa-se maioritariamente de noite e possibilita ocultar detalhes das várias personagens que surgem no ecrã. No entanto, isto não significa que os efeitos especiais sejam de baixa qualidade. Pelo contrário, estes apresentam um tipo de cor e movimento que transita entre animado e real cujos se encaixam perfeitamente no tipo de história a ser contada e não há uma grande necessidade em torná-los perfeitos tendo em conta o género juvenil e divertido do enredo e público-alvo do mesmo.
Goosebumps 2: Arrepios no Halloween é um filme direcionado para os espetadores que procuram algo fantasmagórico dentro da época que seja divertido para toda a família e disponível para todas as idades.
- Goosebumps 2: Arrepios no Halloween estreou a 25 de outubro de 2018
5/10
Tiago Ferreira
[ad#post-largo]
Sempre à espera de mais recomendações com esperança que a sua watchlist nunca acabe.
Operador de Câmara & AC Profissional.