Crítica: Detective Comics #12
DETECTIVE COMICS #12 é a ultima revita escrita por Tony S. Daniel nesta serie. Apos um brilhante #1, que saiu em Setembro de 2011, seguiram-se uma serie de revistas com muito pouco interesse, algumas sem qualquer ligação entre si e sem se perceber muito bem em que direcção a historia estava a seguir. [fbshare]
Ao contrario do que Scott Snider fez na revista Batman, este Detective Comics nunca conseguiu ter um personagem principal forte e com caracteristicas bem definidas.
É, por isso, com algum alivio que recebemos a noticia de que a partir do #13 esta revista vai passar a ser escrita por John Layman (que actualmente escreve Chew e Mars Attacks!).
No entanto o trabalho de Tony S. Daniel não é desprovido de méritos. O referido #1 é excepcional e plantou a semente do novo arco da revista Batman, que vai ter como vilão o Joker.
Neste número 12 voltamos a vislumbrar algo que abre o apetite para o que vamos poder ver a partir de Setembro na revista Batman.
Nesta ultima revista voltamos a ter 2 histórias, sendo que apenas a backup story está relacionada com o Joker . É justamente essa parte que vale a pena ler, porque passados tantos meses vamos ver uma das consequencias do que aconteceu no #1 desta mesma revista.
Nota-se que a editora tem uma plano bem definido.
Alguém que goste do Batman, e que também esteja a gostar do que Scott Snider está a escrever, deve mesmo ler o DETECTIVE COMICS #1 e o DETECTIVE COMICS #12, porque vao ser concerteza importantes para o próximo arco da revista Batman.
Argumento: Tony S. Daniel
Arte: Tony S. Daniel, Richard Friend
Editora: DC Comics
[ad#posts]
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.