Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Critica BD – O Meu Casamento Feliz Vol. 1

O Meu Casamento Feliz Vol. 1 é uma surpresa que está constantemente a oferecer novas reviravoltas.

   O Meu Casamento Feliz 1

Quando me sugeriram ler O Meu Casamento Feliz, confesso que, inicialmente, estava um pouco céptico em relação ao manga. Sabia que tinha uma adaptação na Netflix, mas pouco mais conhecia e, sinceramente, há poucos romances que me cativam. Porém, tenho de admitir que estava completamente enganado, pois O Meu Casamento Feliz conquistou-me por completo.

A história centra-se em Miyo Saimori, a verdadeira Cinderela japonesa. Todos conhecemos o conto da Cinderela: a jovem bela que era tratada como criada pela madrasta e que, no final, acaba por ser “resgatada” por um belo príncipe, vivendo um autêntico conto de fadas. Agora, transportem essa mesma história para o Japão do início do século XX e adicionem um elemento sobrenatural. Sim, porque as grandes famílias que nos são apresentadas nesta narrativa possuem poderes para ver espíritos. Além disso, o nosso príncipe, Kiyoka Kudo, recebe-nos com um olhar gélido, capaz de intimidar qualquer um.

O Meu Casamento Feliz Vol. 1

No entanto, é na relação entre Kiyoka e Miyo que reside aquilo que considero a melhor parte desta história. É fascinante ver a forma lenta e natural como se vão apaixonando e como o frio chefe da casa Kudo acaba por ir ao encontro das necessidades da nossa protagonista, reparando nos pequenos pormenores que a envolvem. Além disso, é impossível não detestar a família de Miyo, tal é a crueldade com que a tratam ao longo da sua vida. A sua meia-irmã, Kaya, em particular, deixou-me completamente revoltado com a sua malícia. Tenho de dar os parabéns a Akumi Agitogi por todo este universo que criou na Light Novel e que, posteriormente, foi magistralmente adaptado para manga por Rito Kohsaka.

Em termos de ilustração, acho que Tsukiho Tsukioka se esmerou no design das personagens, sobretudo para aqueles que já tinham lido a Light Novel e que, provavelmente, as imaginavam tal como foram apresentadas. Confesso que não prestei muita atenção à componente visual, apesar de a considerar interessante, pois estava completamente absorvido pela história.

O Meu Casamento Feliz Vol. 1

Nesta edição da Presença Comics, destaco a qualidade do papel, que estava excelente. A forma como permitia folhear as páginas sem esforço deixou-me bastante satisfeito, pois assim não corri o risco de perder nenhuma. Além disso, o pormenor de incluírem excertos da Light Novel no final do livro foi uma ideia brilhante, permitindo compreender melhor a origem da obra.

O Meu Casamento Feliz Vol. 1

Em suma, O Meu Casamento Feliz Vol. 1 merece toda a atenção, principalmente pela forma como a história é escrita e apresentada. Estou ansioso por pegar nos volumes 2 e 3 para vos contar mais sobre o romance de Miyo e Kiyoka.

Nota: 8.5/10

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights