Crítica: Amazing Spider-Man #698
Quando foi a ultima vez que o Peter Parker/Homem-Aranha não apareceu na capa da revista Amazing Spider-Man? Que me lembre não foram muitas vezes. Por isso mesmo, a capa deste mês ganha uma relevância especial, na medida em que apenas lhe podemos dar o devido valor quando terminamos a leitura deste número. [fbshare]
Nos últimos meses, Dan Slott (escritor deste revista) fez questão de referir muitas vezes que o numero #698 seria um dos mais importante da historia recente do Homem-Aranha e que seria de tal forma importante que iria mudar tudo o que pensamos acerca deste super-herói.
“Com toda a honestidade, é o meu sonho que o arco “Dying Wish” do Amazing Spider-Man # 698 – # 700 seja um desses arcos em que, quando tu estiveres a ver a tuas caixas de comics, vais ter que o retirar e ler novamente.
Tu sabes – um desses comics. Sim, é uma meta louca. Provavelmente irrealista também. Mas se não sonhares alto, qual é o objectivo?
Eu realmente espero que quando eu for a uma convenção ou a uma sessão de autógrafos, alguém leve estes comics e eles estejam todos danificados, porque foram lidos tantas vezes. 🙂
De qualquer forma, esse é o meu desejo.”
Inclusivamente esta Quarta-Feira disse no seu Twiter:
“Estou a falar a sério. Se estragares ou Re-twitares um spoiler do ASM #698 antes de 21 de novembro, eu vou bloquear-te de todas as mi nhas redes sociais. Para a sempre.”
— Dan Slott (@DanSlott) November 13, 2012
Pois bem, o numero #698 saiu dia 21 e realmente TUDO mudou.
(e não faltaram spoilers … de que é que o Dan estava à espera? 🙂 )
É difícil falar sobre o enredo desta revista sem estragar a surpresa que ela nos reserva, mas podemos dizer que começamos a perceber melhor o que a sinopse do Superior Spider -Man #1 nos diz.
Para quem não sabe, a revista Superior Spider-Man vai substituir a revista Amazing Spider-Man quando esta atingir o número 700, e na previews de Novembro refere que a Mary Jane volta a namorar com o Homem-Aranha, mas que este já não é o Peter Parker.
Nos últimos números da revista Amazing Spider-Man tínhamos visto vários inimigos do universo Marvel aparecer e, na realidade nada nos preparava para o re-aparecimento do vilão que ressurge neste ultimo número.
Não se pode falar em falta de emoção nesta revista!
Apesar da emoção, não se nota qualquer ligação entre o #698 e os anteriores, e isso será o que mais se pode criticar. Fica-se com a ideia que o nuúmero #698 tinha de ter um conjunto de eventos, independentemente do que tinha ocorrido em números anteriores.ode falar em falta de emoção nesta revista!
No entanto, como a revista sai de 2 em 2 semanas só teremos que esperar até 26 de Dezembro para ver se ainda teremos mais surpresas e se vamos perceber alguma coesão no argumento deste ultimo Arco.
Esta revista vale sobretudo pela expectativa que cria, na medida em que muda completamente o status quo o personagem principal.
Nota: 8 em 10
Nelson Vidal
[ad#cabecalho]
Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.
Antes de mais, desculpa pegar nisto, mas de quem é a tradução da entrevista e do texto do twitter? Bastante fraca e demasiado literal.
Em segundo, como não há ligação entre o que se passou antes e este número? Alguém não tem andado a prestar atenção…
ola tellos0
a tradução é minha e reconheço que é fraca, mas foi a que me pareceu mais adequada.
relativamente à ligação com as revistas anteriores, não me pareceu muito evidente, fiquei com ideia que quem começasse a ler este número não precisava de ler o que estava nos 2/3 comics anteriores.
Não quer dizer que não sejam importantes, mas este comic vai formar um arco final, e pareceu-me mais de inicio de arco do que de continuação de algo que vinha de trás.
Volta sempre
abraço
Então percebi mal. Presumi que ao dizeres isso estavas a dizer que este arco te pareceu cair do céu, digamos. Afinal, o que querias dizer era que era um bom jumping-in point. Concordo.